Paróquia São José do Jardim Europa

Notícias › 31/01/2019

Viagem aos Emirados Árabes. Papa: a fé une, não divide

A fé em Deus “une e não divide, aproxima não obstante a distinção, afasta da hostilidade e da aversão”: este é um trecho da mensagem do Papa Francisco divulgada às vésperas de sua viagem aos Emirados Árabes Unidos, de 3 a 5 de fevereiro.

Respeito das diversidades

“Somos irmãos mesmo sendo diferentes”, afirma o Papa, saudando em árabe a população do país: “Al Salamu Alaikum, a paz esteja convosco”. Francisco se declara “feliz” em visitar os Emirados Árabes Unidos, uma “terra que – destaca o Pontífice – busca ser um modelo de convivência, de fraternidade humana e de encontro entre as diferentes civilizações e culturas, onde muitos encontram um lugar seguro para trabalhar e viver livremente, no respeito das diversidades”.

Verdadeira riqueza

O Pontífice se prepara para encontrar um povo “que vive o presente com o olhar voltado ao futuro”, citando o fundador dos Emirados Árabes Unidos o Xeque Zayed, que declarava que a verdadeira riqueza “não reside somente nos recursos materiais”, mas nos “homens”, “nas pessoas que constroem o futuro de sua nação”.

Fraternidade humana

Francisco agradece ao Xeque Mohammed bin Zayed bin Sultan Al Nahyan pelo convite a participar “do encontro inter-religioso sobre o tema ‘Fraternidade humana’”, que se realizará na segunda-feira à tarde no Founder’s Memorial de Abu Dhabi.

Na ótica da viagem, cujo lema é extraído da oração atribuída a São Francisco de Assis: “Senhor, faz de mim um instrumento da sua paz”, o Papa define-se ainda “grato” às demais autoridades dos Emirados Árabes Unidos “pela ótima colaboração, a generosa hospitalidade e o fraterno acolhimento oferecidos nobremente para realizar” a visita.

O Grande Imã de Al-Azhar

Por fim, o Santo Padre agradece ao “amigo e querido irmão o Grande Imã de Al-Azhar, Dr. Ahmed Al-Tayeb, e aos que colaboraram na preparação do encontro” pela “coragem” e a “vontade” de afirmar a capacidade da fé em Deus, que une e não divide. Com “alegria”, conclui Francisco, “me preparo para encontrar e saudar ‘eyal Zayid fi dar Zayid, os filhos de Zayid na casa de Zayid”, uma terra “de prosperidade e de paz”, “de sol e de harmonia”, “de convivência e de encontro”.

Via Vatican News

Download WordPress Themes
Download Best WordPress Themes Free Download
Download WordPress Themes
Free Download WordPress Themes
lynda course free download
download coolpad firmware
Premium WordPress Themes Download
udemy course download free

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.