Paróquia São José do Jardim Europa

Notícias › 09/03/2018

Via-Sacra: Papa confia aos jovens as meditações no Coliseu

O Papa Francisco quer escutar os jovens e a eles decidiu confiar as meditações da Via-Sacra da Sexta-feira Santa no Coliseu.

O prof. Andrea Monda, docente de religião, jornalista e escritor, recebeu a missão de escolher um grupo de jovens e reunir suas reflexões. A notícia foi divulgada esta quinta-feira pela Sala de Imprensa da Santa Sé.

Sínodo

No ano em que a Igreja dedica espaço aos jovens no Sínodo do próximo outubro, o Pontífice pediu que a Paixão de Cristo fosse meditada pelas novas gerações e assim 15 jovens estudantes e universitários meditaram sobre as 14 estações.

Não é a primeira vez que os jovens são convocados para esta missão. Cinco anos atrás, Bento XVI fez o mesmo pedido desta vez ao patriarca de Antioquia dos maronitas, card. Béchara Boutros Raï, que com a juventude libanesa deu voz às aflições dos povos do Oriente Médio.

Temas

O prof. Monda afirmou que aconselhou os jovens a não se deixar condicionar pela “grandiosidade” do desafio, a não se preocupar em escrever textos teológicos, mas que expressassem seus sentimentos.

Entre os temas apontados, emergem a injustiça, o escândalo do mistério de Cristo, o paradoxo da Cruz, a força de Jesus em se reerguer, os migrantes despidos de condições dignas e a difícil aceitação da morte.

No dia 30 de março, a Via-Sacra no Coliseu com o Papa Francisco terá transmissão ao vivo do Vatican News, com comentários em português.

Por Vatican News

Download Nulled WordPress Themes
Download Nulled WordPress Themes
Free Download WordPress Themes
Download Premium WordPress Themes Free
udemy course download free
download samsung firmware
Download Nulled WordPress Themes
lynda course free download

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.