Paróquia São José do Jardim Europa

Notícias › 26/03/2019

Vaticano publica programa da viagem do Papa Francisco à Romênia

O Vaticano divulgou o programa oficial da viagem apostólica do Papa Francisco à Romênia de 31 de maio a 2 de junho de 2019. O principal evento da viagem será a beatificação dos 7 Bispos Greco-Católicos mártires assassinados pelas autoridades comunistas entre 1950 e 1970.

Sexta-feira, 31 de maio

O desembarque do Santo Padre no Aeroporto Internacional de Bucareste está previsto para as 11h30 (hora local) da sexta-feira, 31 de maio. A acolhida oficial será no aeroporto, depois, irá para o Palácio Presidencial de Cotroceni, onde acontecerá a cerimônia de boas-vindas, além da visita de cortesia ao presidente da Romênia e o encontro com o primeiro-ministro do país.

Às 13h, ainda no Palácio da Presidência, o Papa fará o primeiro discurso da viagem dirigido às autoridades, a sociedade civil e ao corpo diplomático.

Às 15h45, o Santo Padre terá um importante encontro ecumênico privado com o Patriarca da Romênia no Palácio do Patriarcado, depois com o Sínodo Permanente da Igreja Ortodoxa Romena, no qual está previsto um segundo discurso.

Na nova Catedral Ortodoxa, o Papa rezará o Pai-Nosso e lerá uma breve saudação. Finalmente, celebrará a Santa Missa na Catedral Católica de São José.

Sábado, 1º de junho

No sábado, 1º de junho, o Papa irá para Bacau, onde deverá chegar às 10h10. Nesta cidade, celebrará a Santa Missa no Santuário de Sumuleu-Ciu. Em seguida, seguirá para Iasi, onde às 17h25 visitará a Catedral de Santa Maria Rainha. Depois, terá um encontro mariano com jovens e famílias na praça em frente ao Palácio de Cultura, onde pronunciará um discurso.

Domingo, 2 de junho

No último dia da viagem apostólica à Romênia, o Papa Francisco viajará para Sibiu, onde chegará às 9h40, Nesta cidade, presidirá, no Campo da Liberdade de Blaj, a Beatificação dos 7 Bispos Greco-Católicos Mártires assassinados pelas autoridades comunistas depois da Segunda Guerra Mundial.

Após o almoço, o Papa terá um encontro com a comunidade nômade de Blaj. Terminado o encontro, o Santo Padre seguirá para o aeroporto de Sibiu, onde acontecerá a cerimônia de despedida antes de retornar a Roma, às 17h30.

Via ACI Digital

Premium WordPress Themes Download
Premium WordPress Themes Download
Download Nulled WordPress Themes
Premium WordPress Themes Download
free download udemy paid course
download lenevo firmware
Premium WordPress Themes Download
ZG93bmxvYWQgbHluZGEgY291cnNlIGZyZWU=

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.