Paróquia São José do Jardim Europa

Notícias › 31/01/2017

Vaticano condena atentado contra muçulmanos no Canadá

O Papa Francisco lamentou o atentado realizado na noite deste domingo, 29, em um centro cultural islâmico de Quebec, no Canadá, em que morreram seis pessoas e outras oito ficaram feridas. O Vaticano publicou um telegrama nesta segunda-feira, 30, com o pesar do Papa.

Na mensagem assinada pelo secretário de Estado, Cardeal Pietro Parolin, Francisco manifesta sua proximidade às vítimas e familiares e a todas as pessoas que ajudaram no socorro. O Santo Padre, novamente, condenou a violência que gera tanto sofrimento, implorando a Deus o dom do respeito recíproco e da paz.

O Pontifício Conselho para o Diálogo Inter-Religioso manifestou, em comunicado também divulgado hoje, sua tristeza e indignação pelo atentado contra muçulmanos recolhidos em um momento de oração em seu lugar de culto.

“Com este gesto insensato foram violados a sacralidade da vida humana, o respeito devido a uma comunidade de oração e ao lugar de culto que a acolhia”, informa o comunicado.

O órgão condenou o atentado e manifestou sua solidariedade aos muçulmanos do Canadá, assegurando a sua férvida oração pelas vítimas e familiares.

Por Canção Nova, com Boletim da Santa Sé

Free Download WordPress Themes
Download WordPress Themes Free
Download Best WordPress Themes Free Download
Free Download WordPress Themes
udemy paid course free download
download intex firmware
Free Download WordPress Themes
free online course

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.