Paróquia São José do Jardim Europa

Notícias › 08/02/2019

Vaticano apresenta Dia de Oração e Reflexão contra o Tráfico de Pessoas

O Vaticano apresentou o Dia Mundial de Oração e Reflexão contra o Tráfico de Pessoas, organizado pela União Internacional de Superiores e Superioras Gerais, que acontecerá amanhã, 8 de fevereiro, memória litúrgica de Santa Josefina Bakhita , com o tema “Juntos contra o tráfico de pessoas”.

O evento contará com a participação de sobreviventes do tráfico e com a intervenção de Pe. Michael Czerny, Subsecretário da Seção de Migrantes e Refugiados do Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral; Pe. Frederic Fornos, Diretor Internacional da Rede Mundial de Oração do Papa; e Irmã Gabriella Bottani, Coordenadora Internacional de Talitha Kum.

Em sua intervenção, Pe. Michael Czerny assinalou que este Dia vai ajudar a compreender a razão para a persistência do tráfico de pessoas, como funciona esse “negócio horrível e malvado”, e responder “o que nós podemos fazer para aliviar e eliminar o tráfico de pessoas”.

Pe. Frederic Fornos, por sua vez, afirmou que “o Papa Francisco está fortemente comprometido com a luta contra este flagelo em suas diversas expressões. Recentemente, em seu Ângelus de 20 de janeiro, rezou pelas vítimas de traficantes de seres humanos e também pelos responsáveis”.

“É um drama que está em seu coração e oração há muito tempo”, assegurou. “Para Francisco não são cifras, são nomes, rostos, histórias concretas, são nossos irmãos e irmãs na humanidade. Não podemos calar se não queremos vender nossa alma ao diabo”.

Por último, Irmã Gabriella Bottani salientou que a rede internacional de religiosas criada em 2009 pela União Internacional de Superiores Gerais, conhecida como Talitha Kum, realiza um trabalho insubstituível mediante “atividades de prevenção, sensibilização, proteção, associação e oração em 77 países nos 5 continentes: 13 na África, 13 na Ásia, 17 na América, 31 na Europa e 2 na Oceania”.

“Os 10 anos de Talitha Kum é um tempo de graça para a vida consagrada comprometida contra o tráfico e ocasião para dar graças a Deus pelo caminho realizado, para verificar o nosso compromisso e ações comuns e para olhar com coragem e confiança o nosso presente e futuro, para compreender a complexidade do fenômeno neste momento difícil, onde tudo se move e os direitos humanos estão cada vez menos protegidos”, destacou.

Finalmente, explicou que “reconhecer o caminho realizado, verificar o nosso compromisso e planejar o futuro são passos que Talitha Kum dará durante a primeira Assembleia Geral da Rede de 22 a 28 de setembro, onde se reunirão mais de 90 religiosas comprometidas no mundo contra o tráfico de seres humanos”.

Via ACI Digital

Download Best WordPress Themes Free Download
Free Download WordPress Themes
Premium WordPress Themes Download
Download WordPress Themes Free
udemy paid course free download
download xiomi firmware
Premium WordPress Themes Download
download udemy paid course for free

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.