Paróquia São José do Jardim Europa

Notícias › 24/03/2020

Vaticano adia viagem do Papa Francisco a Malta

Papa-Francisco-Vuelo-Papal-JMJPanama-Vatican-Media-23012019

Foto: Vatican Media

A Sala de Imprensa da Santa Sé informou que a viagem do Papa Francisco a Malta “foi adiada” devido à emergência de saúde causada pela propagação do coronavírus COVID-19.

Esta visita apostólica internacional do Santo Padre estava prevista para 31 de maio e seria a primeira viagem fora da Itália que o Pontífice realizaria em 2020.

“Devido à situação mundial em andamento e de acordo com as autoridades e a Igreja local, a anunciada viagem apostólica a Malta foi adiada com data a ser definida”, declarou o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, em um comunicado oficial.

O programa da viagem apostólica a este pequeno país insular no Mediterrâneo europeu estava programado para ocorrer em um dia e incluía a visita do Papa às ilhas de Malta e Gozo.

Nesse sentido, esta breve, mas significativa viagem do Papa Francisco a Malta deveria ocorrer na solenidade de Pentecostes. A comunicação do Vaticano destacou que a viagem foi “adiada” – e não cancelada –, mas, obviamente, a situação atual incerta devido à disseminação do coronavírus que se vive na Itália e na Europa em geral, impede a marcação oficial de uma próxima data.

Viagens papais anteriores

Com esta viagem apostólica, o Papa Francisco seria o terceiro Pontífice a visitar este país europeu, depois das viagens históricas de Bento XVI em 2010 e de São João Paulo II em 1990.

O lema da visita do Pontífice era a frase em inglês “The showed us unusal Kindness” (“Seus habitantes nos demonstraram uma cordialidade nada comum”), do Livro de Atos dos Apóstolos, e o logotipo mostrava mãos que se elevam em direção à Cruz, que surge de um barco que navega pelas ondas do mar.

De acordo com a explicação do logotipo divulgada pelos organizadores da visita, as mãos representam o sinal de acolhida cristã ao próximo e a assistência àqueles que estão em dificuldade, abandonados a seu destino, e o barco faz referência ao naufrágio sofrido por São Paulo, narrado no Livro dos Atos dos Apóstolos, quando se dirigia pelo mar a Roma e foi acolhido pelos habitantes da ilha de Malta.

Atividade diária do Papa

Por sua vez, o Papa Francisco continuará celebrando a Missa em forma particular na capela da Casa Santa Marta, recebendo pessoas individualmente e presidindo, sem a presença dos fiéis, a Audiência Geral semanal, assim como a oração do Ângelus dominical.

Segundo indicam os dados oficiais divulgados pela defesa civil italiana – e atualizados em 22 de março –, o número total de pessoas infectadas pelo coronavírus na Itália até agora foi de 59.138, dos quais 5.476 morreram e 7.024 foram curados.

Por esse motivo, as autoridades civis italianas continuam aumentando as medidas restritivas com novos decretos para impedir a propagação de contágios do coronavírus, COVID-19.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Via ACI Digital

Download Nulled WordPress Themes
Download Nulled WordPress Themes
Download WordPress Themes
Free Download WordPress Themes
free download udemy course
download karbonn firmware
Download Best WordPress Themes Free Download
free download udemy course

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.