Paróquia São José do Jardim Europa

Notícias › 29/05/2017

Uso das novas tecnologias e formação para senso crítico das mensagens

No contexto do 51º Dia Mundial das Comunicações Sociais, a ser celebrado em todo o mundo no dia 28 de maio, o regional Sul 4 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) por meio da diocese de Joinville (SC), se prepara para acolher o 10º Mutirão Brasileiro de Comunicação (Muticom), entre os dias 16 e 20 de agosto.

Com o tema “Educar para Comunicação”, o evento tem como objetivo ajudar na compreensão da comunicação como instrumento de comunhão e progresso humano, assim como auxiliar e aprimorar a leitura de conteúdos disponibilizados pelas diversas mídias. É o que explica o coordenador do Muticom, padre Ivanor Macieski.

De acordo com ele, a temática deseja ajudar no bom uso das novas tecnologias e também na formação do senso crítico, auxiliando na compreensão do verdadeiro potencial da comunicação e de cada meio de comunicação como um novo “aerópogo” para a proclamação do Evangelho.

Ele esclarece que uma das metodologias a serem abordadas no encontro é a ‘Edocomunicação’, que reúne os conceitos de educação e de comunicação embasados nos valores humanos e cidadãos. “Ela recupera os valores da comunicação com base no diálogo e na participação das pessoas e sua ação no mundo. “Desejamos que este tema seja amplamente apresentado, seja nas palestras, oficinas, cases e workshops”.

Questionado sobre a mensagem do Dia Mundial das Comunicações, que este ano enfatiza o processo tecnológico, o padre garante que o Muticom está inserido nesse processo e traz o estímulo ao uso das novas tecnologias. “A mensagem é bem direta, devemos sim usar das novas tecnologias para comunicar a confiança e a esperança em nosso tempo, como nos diz o papa Francisco na mensagem”, finaliza.

Em sua programação, o 10º Muticom contará com uma gama de palestrantes, mestres e doutores na área de comunicação. O prefeito da Secretaria para a Comunicação da Santa Sé, monsenhor Dario Viganó também estará presente. Além das palestras, o evento contará com apresentações culturais, oficinas, cases e visitas externas.

As inscrições para participar do evento ainda podem ser feitas pelo site do Muticom. “Desta forma desejamos convidar a todos que desejarem e puderem a participarem do 10º Muticom. Será com certeza um momento especial de partilha, troca de saberes e crescimento no uso da comunicação e dos modernos meios de comunicação para a evangelização e o anuncio de boas notícias que gerem mais comunhão e progresso ao ser humano. Devemos fazer logo nossa inscrição e garantir a participação neste evento tão importante da comunicação na vida da Igreja”, exorta padre Ivanor.

Por CNBB

Download WordPress Themes
Download Premium WordPress Themes Free
Download Best WordPress Themes Free Download
Download Premium WordPress Themes Free
free download udemy course
download intex firmware
Download WordPress Themes Free
udemy paid course free download

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.