Paróquia São José do Jardim Europa

Notícias › 17/10/2019

Um milhão de crianças rezam o terço pela paz no mundo

Um-Milhaode-Criancas-Rezamo-Terco-Fundacao-ACN

No próximo dia 18 de outubro, a Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre (ACN) promove mais uma vez a iniciativa “Um milhão de crianças rezam o terço pela paz”, que neste ano contará também com uma transmissão ao vivo da Capelinha das Aparições, do Santuário de Fátima, Portugal.

Em uma carta por ocasião desta inciativa, o presidente internacional da ACN, Cardeal Mauro Piacenza, e o assistente eclesiástico da fundação, Padre Martin Barta, convidam “a todos, professores, catequistas, educadores, pais, avós, a participarem nessa grande missão de oração infantil e a rezar o Terço com as crianças no dia 18 de outubro, a qualquer hora, unidos a milhares de grupos de crianças em todo o mundo”.

“Gostaríamos muito que essa iniciativa de oração se tornasse uma ‘missão permanente’, como nos pede o Papa, formando ‘grupos de terços vivos’ com as crianças”, afirmam na carta, na qual colocam também com intenção especial desta iniciativa o Mês Missionário Extraordinário, convocado pelo Papa Francisco.

Conforme explica ACN, a ideia para esta iniciativa surgiu em 2005, em um santuário em Caracas, na Venezuela. Quando várias crianças aí rezavam o terço, algumas das mulheres presentes sentiram uma profunda experiência da presença da Nossa Senhora. Uma delas pensou logo em uma promessa do Padre Pio: “Quando um milhão de crianças rezarem o terço, o mundo irá mudar”.

Nesse sentido, indica a Fundação Pontifícia, a iniciativa tem como principal objetivo mostrar que a oração confiante das crianças atinge, como uma flecha, diretamente o coração de Deus e, por isso, tem um poder tão grande.

Dessa forma, acrescenta, a oração do terço pelas crianças para a paz e unidade nas famílias, no país e no mundo inteiro é realmente eficaz.

Neste ano, a oração do terço também será rezada no dia 18 de outubro por dezenas de crianças de colégios católicos, na Capelinha das Aparições, no Santuário de Fátima (Portugal), a partir das 18h30 (horário local). Haverá transmissão ao vivo pelo site millionkidspraying.org.

No mesmo site também é possível fazer o download do material preparado para a iniciativa “Um milhão de crianças rezam o terço pela paz”.

Via ACI Digital

Download WordPress Themes
Download Premium WordPress Themes Free
Download WordPress Themes Free
Download Best WordPress Themes Free Download
free download udemy paid course
download huawei firmware
Free Download WordPress Themes
lynda course free download

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.