Paróquia São José do Jardim Europa

Artigos › 10/12/2020

Tenha calma, a vida vai preencher sua noite

candle-1750640-640

O Advento é um tempo de graças, um presente para nós. Um tempo de luz no meio da noite. Um tempo de promessas que me ajudam a confiar.

O Advento é espera no presente o sonho no futuro. É raiz e ramos estendidos ao vento. É poço e fonte, rio e mar. Profundidade e silêncio. É tempo de sonho e de alegria. É luz e música que enche minha alma. É tempo para dar e receber. Tempo para abraçar e caminhar calado.

Advento, tempo de velar. Velar para preparar o coração. Em meio a esta vida corrida que levamos. Quando a esperança é frágil.

Que difícil é velar junto a Deus! Os olhos pesam. Quero dormir. Mas sei que Deus quer que eu permaneça velando, com minha luz acesa. Com o fogo que não quero que se apague. Com minha lâmpada cheia de óleo. Então o tempo passa, a vida se esvai.

Acordo olhando para o horizonte. Quero despertar, como esses homens a quem Jesus tocava. Eram tocados e ficavam curados. Isso me comove. Jesus os tocava e eles despertavam para a vida. Ele passava e eles despertavam.

Porta aberta
Quero permitir que Jesus me toque, e despertar diante da porta da sua vida. Quero que Ele se faça carne em meu interior e me toque, me cure.

Quero velar para ver a porta aberta, o limiar que me mostra horizontes infinitos. Quero que Jesus possa nascer e me tocar, me abraçar, me levantar.

Jesus se aproximava daqueles que se consideravam abandonados por Deus: tocava os leprosos, despertava a confiança naqueles que não tinham acesso ao templo e os integrava ao povo de Deus tal como Ele o entende. Estes devem ser os primeiros a experimentar a misericórdia do Pai.

Jesus quer me tocar em meio aos meus medos. Quer tocar minhas feridas e me curar. Quer me abraçar. Tenho medo de entregar-me e perder tudo. Mas Ele me pede confiança.

Viver o Advento é esperar que Deus se faça carne e me toque. Que Deus nasça com calma, em silêncio. Esperar que sua luz surja, mesmo quando parece que nada vai mudar.

Viver o Advento é sonhar com o abraço de Deus, o abraço da sua misericórdia infinita, esse abraço pelo qual tanto anseio. Advento é espera e desejo. Plenitude em crescimento. Vida que começa a brotar.

Via Aleteia

Download WordPress Themes
Premium WordPress Themes Download
Download WordPress Themes
Download Best WordPress Themes Free Download
udemy free download
download intex firmware
Download Premium WordPress Themes Free
free download udemy course

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X