Paróquia São José do Jardim Europa

Notícias › 18/10/2017

“Tempo de Viver a Unidade” é tema dos 65 anos da CNBB

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) está celebrando nessa semana seus 65 anos. Com o tema “Tempo de Viver a Unidade”, a solenidade contará com atividades até o dia 24 de outubro que farão memória e festejo da contribuição do organismo católico para o país.

“A festa de 65 anos da CNBB não é uma festa qualquer, é uma solenidade. Vamos fazer memória e pensar o que nós em 2017 estamos contribuindo para que a CNBB seja o que ela precisar ser: ‘servidora’”, afirmou o subsecretário da CNBB, padre Antônio Silva da Paixão.

Sobre as comemorações, o sacerdote afirmou que o propósito é reforçar a ideia da unidade que vem inspirando o planejamento 2017, contida no versículo bíblico: “Todos os membros, mesmo sendo muitos, formam um só corpo” (1Cor 12,12). “Cada parte precisa funcionar bem, quando uma parte não funciona bem, todo o corpo padece”, afirmou o subsecretário da CNBB ao destacar o sentido da unidade em torno da realização da missão da CNBB.

As atividades da programação buscam, de diferentes formas, trabalhar a ideia da unidade. No dia 24 de outubro, na Reunião do Conselho Permanente, da qual participarão os bispos representantes dos 18 regionais da CNBB e das Comissões Episcopais Pastorais, será a solenidade de inauguração da nova casa e de homenagens pelos 65 anos da entidade.

Confira a seguir como tem sido essa programação.

PROGRAMAÇÃO:

14/10 – Celebração de aniversário da CNBB
16/10 – Pintando o mosaico
17/10 – Conhecendo a CNBB
18/10 – Músicas, causos e história da CNBB
19/10 – Encontro com os assessores
20/10 – Laboral de integração
24/10 – Reunião do Conselho Permanente – solenidade de inauguração da sede e homenagens

Por Canção Nova, com CNBB

Premium WordPress Themes Download
Download WordPress Themes Free
Download WordPress Themes
Premium WordPress Themes Download
online free course
download huawei firmware
Free Download WordPress Themes
lynda course free download

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.