Paróquia São José do Jardim Europa

Notícias › 11/06/2020

Telefonema do Papa ao arcebispo de Aparecida Dom Orlando Brandes

cq5dam-thumbnail-cropped-750-422-16

Mais um telefonema do Papa Francisco para o Brasil. Desta vez foi o arcebispo de Aparecida (SP), dom Orlando Brandes que recebeu uma ligação do Papa Francisco na quarta-feira (10/06). Segundo informações do próprio dom Orlando numa entrevista à TV Aparecida, o Santo Padre “manifestou a sua solidariedade e carinho ao povo brasileiro”, em especial nesse momento difícil de pandemia da Covid-19.

Segundo dom Orlando, durante o telefonema o Papa disse que reza por todos os brasileiros e que acompanha as notícias do Brasil em oração. “Recebemos esse grande presente de Corpus Christi do Papa Francisco”, disse o arcebispo de Aparecida. “Ele pediu que transmitisse ao povo brasileiro suas orações e recomendou que todos os brasileiros se coloquem no colo de Nossa Senhora Aparecida”. “O Papa também recordou que ontem nós celebramos o dia de São José de Anchieta, que ele canonizou e que marcou tanto também a vida dos brasileiros”, acrescentou o arcebispo.

Durante a entrevista dom Orlando, disse que Francisco lembrou sua visita a Aparecida nos anos de 2007 e 2013, por ocasião da V Conferência de Aparecida, ainda como arcebispo de Buenos Aires, e depois, como Papa, durante a JMJ no Rio de Janeiro.

“Ele recordou que esteve aqui em 2013 e que aqui esteve em 2007 na Conferência de Aparecida, da qual também participei. Ele também pediu, de nossa parte, que também rezássemos por ele”, disse dom Orlando.

De acordo com o arcebispo, Francisco falou ainda da imagem de Nossa Senhora Aparecida que foi entronizada nos Jardins Vaticanos em setembro de 2016. “Ele disse: a imagem de Nossa Senhora Aparecida está bem pertinho de mim. E relembrou: eu me lembro que peguei Nossa Senhora no meu colo, a Madonnina, que quer dizer, mãezinha. Recomendo a todos vocês estarem no colo da Mãezinha Aparecida”, destacou o arcebispo.

Dom Orlando disse que o Papa pediu para dar uma benção ao povo brasileiro em seu nome. Concluindo o telefonema, Francisco deixou uma mensagem aos brasileiros: “Coragem e esperança. Somos pessoas de fé!”, disse.

Esta foi a terceira ligação do Papa Francisco para o Brasil durante a pandemia do coronavírus. O Santo Padre já havia telefonado para o arcebispo de Manaus, dom Leonardo Steiner, e também para o arcebispo de São Paulo, cardeal Odilo Pedro Scherer, para manifestar sua solidariedade.

Via Vatican News

Download Nulled WordPress Themes
Download Premium WordPress Themes Free
Download WordPress Themes Free
Download Nulled WordPress Themes
free download udemy course
download coolpad firmware
Download WordPress Themes Free
free download udemy paid course

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.