Paróquia São José do Jardim Europa

Notícias › 11/12/2018

Site do Mês Missionário Extraordinário de 2019 oferece testemunhos e formação

Outubro de 2019 será marcante no contexto da missão na Igreja. Desde o início de 2018, são preparadas iniciativas para oferecer às dioceses do mundo inteiro formas de animação em vista do Mês Missionário Extraordinário (MME). O site dedicado para a ocasião é um endereço no qual estão disponíveis materiais de formação, documentos, testemunhos missionários e histórias de beatos, santos e mártires de ontem e de hoje. Há também um guia sobre o MME.

O site www.october2019.va “foi criado para promover e animar o MME, de modo a contribuir, através dos conteúdos multimídia que serão inseridos, para inspirar o tempo de oração e reflexão sobre a missão ad gentes de todos os cristãos”, explicou secretário geral da Pontifícia União Missionária, padre Fabrizio Meroni, que é diretor do Centro Internacional de Animação Missionária (CIAM) e da Agência Fides.

A primeira área do site apresenta o tema “Batizados e enviados: a Igreja de Cristo em missão no mundo” sobre fotos de visitas do papa Francisco a países de vários continentes e imagens que rementem à missão além fronteiras “ad gentes”. Uma barra oferece o guia do MME para download, em forma de folder, já está disponível em português. Os outros três destaques do site são Formação, Mundo e Testemunho. Há também um campo de artigos e notícias sobre novidades relacionadas ao tema da missão.

Testemunhos

Missionários que doaram suas vidas e que estão a caminho ou já estão entre os proclamados santos pela Igreja são lembrados como testemunhas da ação missionária. Algumas das histórias que podem ser conhecidas é a dos 19 mártires da Argélia, que serão beatificados neste sábado, 8 de dezembro, em Orão, na Basílica de Notre-Dame de Santa Cruz.

“As características comuns dos 19 mártires são: fé sólida em Cristo e seu Evangelho; amor pela terra onde o Senhor os havia enviado; a atenção e a delicadeza evangélica para o povo argelino, especialmente para os pequenos e os humildes, com especial atenção aos jovens; respeito pela fé do outro e desejo de compreender o Islã”, diz o texto.

Para acompanhar as atividades que serão desenvolvidas no Brasil, as Pontifícias Obras Missionárias disponibilizaram uma página com sugestões de trabalho e a proposta assumida pela CNBB após aprovação do Conselho Permanente da entidade.

Via CNBB

Download WordPress Themes
Download WordPress Themes
Download WordPress Themes
Download Best WordPress Themes Free Download
free online course
download lava firmware
Premium WordPress Themes Download
download udemy paid course for free

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.