Paróquia São José do Jardim Europa

Notícias › 13/09/2017

Sínodo dos Bispos: redes sociais unidas pelos jovens e pela #Synod2018

Até a próxima sexta-feira (15), um seminário internacional em Roma está preparando o Sínodo dos Bispos de 2018 sobre os jovens, através da participação de representantes de diferentes realidades diocesanas mundiais, inclusive do Brasil. O evento acontece na Cúria Generalícia dos Jesuítas, na capital da Itália, mas já pode ser acompanhado de perto e de vários países pelas redes sociais: FacebookTwitter Instagram.

Segundo o Padre Ariel Beramendi, da Secretaria do Sínodo dos  Bispos, o perfil nas três redes foi aberto com o mesmo nome em inglês: Synod2018. O sacerdote orienta para o uso da #Synod2018 em todas as línguas, inclusive “para existir uma grande conversação e diálogo sobre o tema, num convite a todos os atores, especialmente aos jovens que estão presentes nas mídias sociais, para intervir e dar também a sua opinião sobre os conteúdos do Sínodo, os jovens e a Igreja”.

As atividades on-line em preparação à XV Assembleia Geral Ordinária sobre os jovens estão sendo administradas pela Secretaria Geral do Sínodo dos Bispos. O site dedicado ao evento também já está disponível, compondo um mosaico digital que vai ao encontro da dimensão contemporânea dos jovens. O canal para ampliar a participação e o diálogo com a juventude mundial pode ser acessado pelo link: youth.synod2018.va.

O site, de fato, não é uma simples vitrine de informações, mas está oferecendo a possibilidade de responder a um questionário com diferentes temas e em várias línguas, entre elas, no próprio português. As respostas, segundo a Secretaria do Sínodo, deverão ser enviadas até o dia 30 de novembro.

Por Rádio Vaticano

Download Premium WordPress Themes Free
Download WordPress Themes Free
Download Nulled WordPress Themes
Free Download WordPress Themes
udemy course download free
download redmi firmware
Download Nulled WordPress Themes
udemy paid course free download

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.