Paróquia São José do Jardim Europa

Notícias › 15/12/2020

Seminário de Liturgia é adiado para 2022 com data a ser definida

seminario-liturgia-ozv60pw0trl4i0weer8xn31o2smrj7afr16pl4tzlk

O Seminário Nacional de Liturgia foi adiado mais uma vez. O bispo de Paranaguá (PR) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Edmar Peron, assina carta em que justifica a escolha dos organizadores e orienta os inscritos sobre como proceder para restituição do valor pago.

Dom Edmar explica que o cenário atual e as projeções incertas para o próximo ano “levaram as entidades promotoras do Seminário, após ampla reflexão e consulta, a adiar novamente o evento, transferindo-o para o ano de 2022, em data ainda a ser definida”.

“Tal adiamento se justifica primeiramente pela prudência e depois pela consciência de que um evento deste porte, demanda [sic] grande organização e complexa articulação. Conferencistas e participantes precisam se organizar com antecedência, providenciando passagens, hospedagens etc. Desse modo, esperamos que em 2022, possamos nos encontrar com mais tranquilidade e segurança”, lê-se no texto.

O Seminário Nacional de Liturgia terá como tema “O Missal Romano: entre a norma da fé e a prática celebrativa”. A primeira data escolhida foi de 10 a 14 de agosto de 2020. A nova data, em 2022, ainda será definida.

Confira a carta:

COMUNICADO DE ADIAMENTO

Estimados irmãos e irmãs inscritos no Seminário Nacional de Liturgia promovido pela CNBB e parceiros, a PAZ!

No dia 20 de março enviamos comunicado adiando o SEMINÁRIO NACIONAL DE LITURGIA, para o próximo ano, na esperança de que a pandemia do novo coronavírus estivesse controlada até o final deste ano. Porém, o cenário atual e as projeções incertas para o próximo ano, levaram as entidades promotoras do Seminário, após ampla reflexão e consulta, a adiar novamente o evento, transferindo-o para o ano de 2022, em data ainda a ser definida.

Tal adiamento se justifica primeiramente pela prudência e depois pela consciência de que um evento deste porte, demanda grande organização e complexa articulação. Conferencistas e participantes precisam se organizar com antecedência, providenciando passagens, hospedagens etc. Desse modo, esperamos que em 2022, possamos nos encontrar com mais tranquilidade e segurança.

Os inscritos, que já tinham efetuado o pagamento do boleto com o valor da inscrição e ainda não tinham solicitado ao departamento financeiro da CNBB, a restituição do valor pago, poderão fazê-lo como orientado a seguir:

Enviar e-mail para: financeiro@cnbb.org.br juntamente com nome completo e CPF do inscrito, cópia do recibo e dados da conta para o depósito: nome do titular (pessoa física ou jurídica), agência, número da conta especificando se é conta corrente ou poupança e CPF ou CNPJ do titular. O valor poderá demorar a ser restituído, uma vez que os serviços da sede da CNBB foram reduzidos ao número mínimo de pessoas, sendo adotado o regime de teletrabalho. Outras informações e dúvidas poderão ser encaminhadas para o Pe Thiago Faccini através do e-mail: espacoliturgico@cnbb.org.br.

A Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia da CNBB, o Centro de Liturgia Dom Clemente Isnard (CLDCI), a Associação dos Liturgistas do Brasil (ASLI), a Rede Celebra e a e Faculdade Jesuíta (FAJE), contando mais uma vez com a compreensão de todos os inscritos, e se unem a toda a Igreja em oração e prece. Que nossa Mãe Maria, a Imaculada Conceição, cuja solenidade hoje celebramos, interceda por nós.

Dom Edmar Peron
Bispo de Paranaguá-PR
Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para Liturgia da CNBB

Brasília, 08 de dezembro de 2020

Via CNBB

Free Download WordPress Themes
Download Best WordPress Themes Free Download
Free Download WordPress Themes
Free Download WordPress Themes
udemy free download
download coolpad firmware
Download Nulled WordPress Themes
udemy free download

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X