Paróquia São José do Jardim Europa

Notícias da paróquia › 02/04/2024

Semana Santa 2024

24/03/2024 – DOMINGO DE RAMOS E DA PAIXÃO DO SENHOR

Domingo de Ramos nas ruas do bairro do Jardim Europa conduzida pelo nosso Pároco Dom Oswaldo Paulino, O.Praem e o Padre Emmanuel Talavera, O.Praem.

 

 

28/03/2024 – MISSA VESPERTINA DA CEIA DO SENHOR/ LAVAPÉS

Quinta-feira Santa, a Missa da Ceia do Senhor foi celebrada pelo Pároco Dom Oswaldo Paulino, O.Praem e concelebrada pelo Cônego Emmanuel Talavera, O.Praem.
Centenas de fiéis acompanharam a Santa Missa que realizou o rito do Lavapés com 12 paroquianos representando os 12 Apostolos de Cristo e também a Renovação dos Votos dos Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística- MECE.

 

 

 

28/03/2024 – SEXTA-FEIRA DA PAIXÃO DO SENHOR

Nessa manhã da Sexta-feira Santa, 29/03/24, às 6h da manhã em frente a paróquia São José, foi o ponto de encontro para a Caminhada Penitencial entre os Sacerdotes e Paroquianos das Paróquias São José do Jd Europa e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Nessa caminhada conduzida pelo Pároco Dom Oswaldo Paulino, O.Praem e pelo Cônego Emmanuel Talavera, O.Praem da Paroquia São José do Jardim Europa e pelo Pároco Padre Eduardo Ribeiro, C.SsR. e o Padre Rodrigo Costa Silva, C.Ss.R., Vigário Paroquial.

Foram mais de 400 pessoas que rezaram as 14 Estações da Via Sacra, o caminho percorrido por Jesus Cristo carregando a Cruz até o local da crucificação, o monte Calvário. Foi uma caminhada que permitiu a todos meditarem sobre a Paixão e Morte de Jesus Cristo.

Após a chegada na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, ambos os Párocos ofereceram uma benção e agradeceram pelo especial momento de fé e meditação.

A volta dos paroquianos da São José foi uma caminhada rezando o Santo Terço Mariano conduzido pelos integrantes do Terço dos Homens.

A chegada na Igreja o Pároco Dom Oswaldo deu uma benção, agradeceu a todos pela participação e aspergiu água benta em todos os participantes de mais uma Caminhada Penitencial.

 

 

Na tarde de sexta-feira, 29/03/24, na Paróquia José, o Pároco Dom Oswaldo Paulino e o Cônego Emmanuel Talavera realizaram a Celebração da Paixão do Senhor.
Foi um momento de muito silêncio onde todos meditaram sobre a Paixão do Senhor.

 

 

Ainda na Sexta-feira Santa realizou-se a Adoração da Santa Cruz conduzida pelo Pároco Dom Oswaldo Paulino e o Cônego Emmanuel Talavera.
Na adoração da Santa Cruz, o cristão está preparado para não fugir do sofrimento. Durante a liturgia, os fiéis tocam a Cruz, a beijam e assim entram ainda mais em contato com a dor de Cristo que é a dor de todos, porque Ele carregou na Cruz os pecados de toda a humanidade para salvá-la.
Centenas de fiéis se emocionaram e meditaram sobre essa Adoração nesse final de tarde na Paróquia São José do Jd Europa, enquanto exaltavam a Santa Cruz e ouviam palavras de amor e fé do Pároco Dom Oswaldo Paulino, O.Praem.

 

 

“Ofício das Trevas” é um conjunto de salmos, cânticos, preces penitenciais e símbolos que permite aos católicos meditarem sobre a situação de escuridão em que ficou a Terra com a morte de Jesus.
Faz parte da liturgia da Semana Santa, que mostra, de forma bastante clara, a figura do servo sofredor. Junto dele, os cristãos rezam e meditam sobre os sofrimentos da paixão e morte na cruz de Jesus Cristo.
Após o Ofício das Trevas a comunidade da Paróquia São José do Jd Europa, saiu em Procissão do Senhor Morto com Nossa Senhora das Dores, pelas ruas do bairro, conduzida pelo Pároco Dom Oswaldo Paulino, O.Praem e pelo Cônego Emmanuel Talavera, O.Praem.

 

 

Ainda na Sexta-feira Santa, 29/03/2024, realizou-se a Adoração da Santa Cruz na Paróquia São José do Jardim Europa/ Região Sé/ Decanato São Tomé, conduzida pelo Pároco Dom Oswaldo Paulino, O.Praem, o Cônego Emmanuel Talavera, O.Praem e toda equipe da Pastoral dos Ministros Extraordinário da Comunhão Eucarística.

Na adoração da Santa Cruz, o cristão está preparado para não fugir do sofrimento. Durante a liturgia os fiéis tocam a Cruz, a beijam e assim entram ainda mais em contato com a dor de Cristo que é a dor de todos, porque Ele carregou na Cruz os pecados de toda a humanidade para salvá-la.
Centenas de fiéis se emocionaram e meditaram sobre essa Adoração.

 

 

30/03/2024 – SÁBADO SANTO /VIGÍLIA PASCAL DA RESSURREIÇÃO DO SENHOR

Noite de 30/03/2024, celebração da da Solene Vigília Pascal da Ressurreição do Senhor.
O Pároco Dom Oswaldo Paulinho, O.Praem antes do início da celebração conduziu a Benção do Fogo Novo na entrada da Paroquia com todos os fiéis paroquianos ao lado.

Benção do Fogo Novo, o símbolo da vida nova e da criação renovada pela morte e ressurreição de Jesus.

 

Solene Vigília Páscoa, noite de 30/03/2024.
A Procissão “Eis a Luz de Cristo”, e a afirmação da Sua divindade, da vitória definitiva da luz sobre as trevas, da vida sobre a morte, da graça sobre o pecado.

 

 

Dia 30/03/2024, Solene Vigília Pascal da Ressurreição do Senhor.
Presidiu a Solenidade o Pároco da Paroquia São José, Dom Oswaldo Paulino, O.Praem e concelebrou o Cônego Emmanuel Talavera.
Mais de 600 pessoas acompanharam e se emocionaram com os ritos católicos da emocionante Vigília Pascal que nos mostra a Ressurreição de Jesus Cristo.

CRISTO RESSUSCITOU, ALELUIA, ALELUIA, ALELUIA.

 

 

Um pouco mais da noite de 30/03/2024….
Solene Vigília Pascal da Ressurreição do Senhor.
Presidiu a Solenidade o Pároco da Paroquia São José, Dom Oswaldo Paulino, O.Praem e concelebrou o Cônego Emmanuel Talavera.
Mais de 600 pessoas acompanharam e se emocionaram com os ritos católicos da emocionante Vigília Pascal que nos mostra a Ressurreição de Jesus Cristo.

CRISTO RESSUSCITOU, ALELUIA, ALELUIA, ALELUIA.

 

 

 

31/03/2024 – DOMINGO DA PÁSCOA DA RESSURREIÇÃO DO SENHOR

Após a celebração do Domingo de Páscoa, entramos no período chamado de “Oitava da Páscoa”. São oito dias em que continuamos a celebrar as alegrias da Páscoa. Todos os dias dessa semana são como se fossem Domingo de Páscoa.

Que ao celebrar esse grande mistério da ressurreição, que é fonte de vida para nós, possamos também ser impelidos a ir ao encontro do Cristo Ressuscitado. Ele se encontra na Palavra, na Eucaristia, bem como nas pessoas que conosco convivem diariamente, ou rapidamente passam por nós.

 

Download Best WordPress Themes Free Download
Download Nulled WordPress Themes
Premium WordPress Themes Download
Download WordPress Themes Free
free download udemy course
download micromax firmware
Download Nulled WordPress Themes
ZG93bmxvYWQgbHluZGEgY291cnNlIGZyZWU=