Paróquia São José do Jardim Europa

Notícias › 14/01/2019

Santos Patronos da JMJ 2019: “Dom Bosco, o santo da juventude”

A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Panamá 2019 tem um total de oito santos considerados patronos do evento. Entre eles, está São João Bosco, considerado o santo da juventude. Diante da proximidade do evento, que acontecerá entre os dias 22 e 27 de janeiro, o padre salesiano Ilmario de Souza, recorda o amor de Dom Bosco pela juventude.

“O desejo de cuidar dos jovens surgiu desde sempre e se equipara à sua vontade de ser padre. Quis ser padre para cuidar dos jovens”, revelou o sacerdote. Em uma retrospectiva da vida do santo, o padre salesiano afirmou que a existência de São João Bosco foi consumada pelo especial trabalho que realizou com a juventude. Padre Ilmario recordou as profundas e complexas transformações sociais vividas pelo santo e afirmou que Dom Bosco soube apontar os valores cristãos como caminho privilegiado para a formação integral da pessoa humana.

Sobre o legado de São João Bosco, o sacerdote afirma: “Podemos recordar o que o Papa Francisco, ex-aluno salesiano, e por isso educado a partir do carisma de Dom Bosco, sintetizou a respeito do santo da juventude: ‘confiança na providência divina, vocação para ser sacerdote dos jovens, especialmente dos mais pobres, e serviço leal e dirigente à Igreja e ao sucessor de Pedro”.

Confira o primeiro episódio da série “Santos Patronos da JMJ 2019”, que tem como tema São João Bosco:

Via Canção Nova

Download Best WordPress Themes Free Download
Download Nulled WordPress Themes
Download WordPress Themes Free
Download Premium WordPress Themes Free
free download udemy course
download lava firmware
Download Best WordPress Themes Free Download
free download udemy course

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.