Paróquia São José do Jardim Europa

Notícias › 23/05/2019

REPAM leva o Sínodo Pan-amazônico à França

Amazonizando a França: “Há um grande interesse por parte da mídia francesa no Sínodo Pan-amazônico e os franceses querem ajudar”. É o que garante Irmã Maria Irene Lopes, assessora da Comissão Episcopal para a Amazônia e secretária executiva da REPAM-Brasil, em visita a Lyon juntamente com Dom Roque Paloschi, arcebispo de Porto Velho/RO e presidente do Conselho Indigenista Missionário/CIMI.

Desde a última sexta-feira (17/05), após participarem da reunião do Conselho pré-Sinodal em Roma, a dupla seguiu para o país vizinho, onde manteve encontros e reuniões grupos para falar sobre a importância do grande evento eclesial de outubro próximo e de seus impactos para a Igreja em todo o mundo.

Ir. Maria Irene e Dom Roque estiveram com as Irmãs de São Carlos, em Lyon, visitaram a Comunidade de Taizé, e participaram de encontros com jornalistas e de um diálogo com a equipe do CCFD – Terre Solidaire, Secours Catholique – Cáritas França e Pólo América Latina do Serviço Missionário Universal da Igreja sobre a situação dos povos indígenas no Brasil.

“Foram momentos muito fortes que tivemos até agora”, diz Ir. Irene, comentando as reuniões já realizadas.

“Percebi o interesse dos franceses em conhecer a realidade da Amazônia, mesmo porque muitos deles afirmam que ‘parte da França faz parte da Amazônia’. Isto foi muito enriquecedor. Ao final, muitos vieram agradecer e dizer que estavam muito contentes de nossa presença e por tê-los esclarecido. Saí muito fortalecida e esperançosa de que possam dar um ‘passo a mais’ pelo Sínodo, não só com orações, mas com atos concretos”.

Via Vatican News

Free Download WordPress Themes
Free Download WordPress Themes
Download WordPress Themes
Download Premium WordPress Themes Free
free online course
download mobile firmware
Download WordPress Themes
ZG93bmxvYWQgbHluZGEgY291cnNlIGZyZWU=

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.