Paróquia São José do Jardim Europa

Notícias › 14/06/2019

Recuperam relicário com restos mortais de beato português

Autoridades portuguesas recuperaram o relicário com os restos mortais do Beato Bartolomeu dos Mártires, que havia sido roubado em Viana do Castelo na última terça-feira, 11 de junho.

“A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Braga, deteve, ao fim da tarde de ontem, o presumível autor de um furto qualificado de obra de arte sacra, um homem de 25 anos de idade”, informou a entidade em um comunicado nesta sexta-feira.

Segundo informa a Polícia Judiciária (PJ), no roubo ocorrido na tarde de 11 de junho na Igreja de São Domingos, o indivíduo levou “um relicário que continha uma vértebra que se reputa pertencer ao Arcebispo D. Frei Bartolomeu dos Mártires”, o qual “já foi recuperado”.

A PJ assinala ainda que a relíquia é “considerada de grande valor sentimental e objeto de grande devoção religiosa na diocese de Viana do Castelo”.

Após o roubo, o Bispo de Viana do Castelo, Dom Anacleto Oliveira, classificou o fato como um “atentado à sensibilidade” dos católicos. Em entrevista à Agência Ecclesia, do episcopado português, o Prelado declarou que “é mais uma ofensa à Igreja do que à figura de tão insigne” bispo.

O indivíduo detido será apresentado a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

Via ACI Digital

Download WordPress Themes Free
Premium WordPress Themes Download
Download WordPress Themes
Premium WordPress Themes Download
free download udemy paid course
download karbonn firmware
Download Best WordPress Themes Free Download
udemy free download

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.