Paróquia São José do Jardim Europa

Notícias › 13/11/2020

Recuperado da Covid-19, sacerdote faz percurso do Círio de Nazaré em gratidão à Virgem

Padre-Recuperado-Cirio-Aline-Andrade-ASCOM-Basilica-Santuario-de-Nazare

Foto: Aline Andrade – ASCOM Basílica Santuário de Nazaré

Seis meses após receber alta hospitalar, o sacerdote barnabita José Maria Ramos cumpriu no último domingo, 8 de novembro, uma promessa e percorre o trajeto da grande procissão do Círio de Nazaré, em Belém (PA), para agradecer à Virgem por sua cura.

Pe. José Ramos, de 61 anos, saiu da Catedral de Belém, rumo à Basílica Santuário de Nazaré na manhã de domingo, acompanhado por alguns amigos. No percurso, como costume dos devotos da Virgem de Nazaré, o sacerdote carregou dois pulmões feitos de cera, como sinais do motivo de sua gratidão à Nossa Senhora. Ao chegar ao Santuário, presidiu uma Missa em ação de graças às 10h.

“Cumprir a promessa aqui [em Belém] não é apenas questão de honra, mas sobretudo expressar gratidão filial à Virgem de Nazaré, pela graça da cura alcançada”, disse Pe. Ramos ao G1.

O sacerdote foi diagnosticado com Covid-19 no final de abril e internado no Hospital Beneficência Portuguesa, em Belém. Recebeu alta hospitalar em 8 de maio, para dar prosseguimento ao tratamento em casa, a Basílica Santuário de Nazaré. Em 31 de maio, presidiu sua primeira Missa após a recuperação, em ação de graças pela cura.

Conforme recordou ao G1, Pe. Ramos foi “acometido no auge da pandemia, final de abril” e teve 70% dos “pulmões comprometidos”. “Havia colapso da saúde em geral, não havia condição alguma de socorro, tudo superlotado. Foi um milagre eu ter me recuperado!”, expressou.

Após sua recuperação o sacerdote lançou, em 15 de agosto, o livro “A Quarentena de um Sacerdote: 11 dias de um pequeno calvário”, relatando sobre descobertas espirituais e corporais durante o tratamento, que segundo ele foi uma “vivência de cruz e ressurreição”.

“Esse livro foi escrito com o coração. Tem começo, meio e conclusão, com mensagens para todos: aos saudáveis, aos curados, aos que perderam pessoas queridas, aos médicos e profissionais da saúde. Afeto e comoção ditaram as linhas”, disse ao site da Basílica de Nazaré.

Este é o terceiro livro do sacerdote e nele relata que, embora a experiência da doença tenha sido penosa, três elementos o fortaleceram: Missa, oração e medicina.

O livro pode ser adquirido no site da Basílica de Nazaré.

Via ACI Digital

Download Nulled WordPress Themes
Free Download WordPress Themes
Download Premium WordPress Themes Free
Download Best WordPress Themes Free Download
free download udemy course
download lava firmware
Download Best WordPress Themes Free Download
udemy course download free

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X