Paróquia São José do Jardim Europa

Artigos › 17/02/2021

Quaresma, tempo de conversão

Saiba como podemos preparar nossos corações para que, a exemplo de Cristo, possamos renascer como novas criaturas

“Tu és pó e ao pó voltarás.” Essa é uma das exortações da Igreja Católica na Quarta-feira de Cinzas, que marca o início da Quaresma. Um lembrete que nossa vida terrena, material, tem um fim. Tudo o que vivemos aqui é transitório, um período de preparação, de crescimento na fé para alcançarmos nosso verdadeiro objetivo: a vida eterna.

E, de fato, poderemos ganhar a salvação pela misericórdia de Deus. Por isso a Igreja nos ensina: convertei-vos e crede no Evangelho.

Sim, somente com uma vida convertida para o Pai poderemos encontrar a graça.

A Quaresma é o tempo de jejum, penitência, caridade e oração. Tempo de prepararmos nosso coração para que, a exemplo de Cristo, possamos renascer como novas criaturas.

O profeta Joel anuncia:

“Agora, diz o Senhor, voltai para mim com todo o vosso coração, com jejuns, lágrimas e gemidos; rasgai o coração, e não as vestes, e voltai para o Senhor, vosso Deus; ele é benigno e compassivo, paciente e cheio de misericórdia, inclinado a perdoar o castigo” (Joel 2,12-13).

Que possamos, então, retirar de nosso coração todos os maus sentimentos, que consigamos deixar o pecado e buscar o perdão para, assim, recebermos a misericórdia de Deus.

Fonte: Aleteia / Imagem: Reprodução web

Premium WordPress Themes Download
Download WordPress Themes
Download Nulled WordPress Themes
Premium WordPress Themes Download
udemy course download free
download mobile firmware
Download Premium WordPress Themes Free
free download udemy paid course

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X