Paróquia São José do Jardim Europa

Notícias › 26/05/2017

Quais são os 3 eixos para o caminho do cristão? Papa Francisco explica

O Papa Francisco advertiu, durante a sua homilia da Missa celebrada hoje na Casa Santa Marta, no Vaticano, que não adianta nada dar testemunho de Jesus e depois viver como um pagão. Por isso, pediu aos cristãos que sejam coerentes.

O Santo Padre assinalou três palavras que são como pontos de referência no caminho cristão. A primeira delas é “memória”. “Para ser um bom cristão, precisamos sempre nos lembrar do primeiro encontro com Jesus ou dos seguintes”.

O Papa disse que Jesus ressuscitado diz aos discípulos que o precedam na Galileia: este foi o primeiro encontro com o Senhor. E “cada um de nós tem a sua própria Galileia”, assegurou.

A segunda palavra, ou ponto de referência para todo cristão, assinalada por Francisco é a “oração”. “A oração é o caminho para entrar em contato com o Senhor”, assegurou, ressaltando que quando Jesus sobe ao Céu, Ele não se separa de nós. “Fisicamente sim, mas fica sempre ligado, para interceder por nós. Mostra ao Pai as chagas, o preço que pagou por nós e pela nossa salvação. Devemos pedir a graça de contemplar o Céu, a graça da oração, a relação com Jesus na oração que neste momento nos ouve, está conosco”.

“Enfim, a terceira palavra – continuou o Papa – é o mundo e a missão. Antes de ir, Jesus diz aos discípulos: ‘Ide mundo afora e façam discípulos’. Ide. O lugar dos cristãos é o mundo no qual anunciar a Palavra de Jesus, para dizer que fomos salvos, que Ele veio para nos dar a graça, para nos levar com Ele diante do Pai”.

Segundo explicou Francisco, “um cristão deve agir nestas três dimensões e pedir a graça da memória: ‘Que não me esqueça do momento que me elegeu, que não esqueça do momento em que nos encontramos’, dizendo ao Senhor”.

“Depois, rezar e olhar ao Céu, porque Ele está ali para interceder. Ele intercede por nós. E depois, sair em missão… não quer dizer que todos devem ir ao exterior; ir em missão é viver e dar testemunho do Evangelho; é fazer saber aos outros como é Jesus”.

Neste sentido, ressaltou a importância da coerência na vida cristã: “Essa missão deve ser feita através do testemunho e com a Palavra, porque se eu falar como Jesus e como a vida cristã, mas viver como um pagão, não adianta. A missão não funciona”.

Viver segundo estes três eixos da vida cristã, assegurou o Santo Padre, proporciona a alegria que toda pessoa busca. Para explicar, referiu-se à última frase que Jesus nos diz no Evangelho de hoje: “Naquele dia, no dia em que viverem a vida cristã assim, vocês saberão tudo e ninguém poderá lhes tirar a alegria”.

“Ninguém –assegurou o Papa –, porque terei a memória do encontro com Jesus e a certeza que Jesus está no Céu e intercede por mim, está comigo, eu rezo e tenho a coragem de dizer, de sair de mim, dizer aos outros e dar testemunho com a minha vida que o Senhor ressuscitou, está vivo”.

“Memória, oração e missão”, concluiu o Bispo de Roma: “Que o Senhor nos dê a graça de entender esta topografia da vida cristã e seguir adiante com alegria, aquela alegria que ninguém pode nos tirar”.

Evangelho comentado pelo Papa Francisco:

João 16, 20-23a

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos:

20“Em verdade, em verdade vos digo: Vós chorareis e vos lamentareis, mas o mundo se alegrará; vós ficareis tristes, mas a vossa tristeza se transformará em alegria. 21A mulher, quando deve dar à luz, fica angustiada porque chegou a sua hora; mas, depois que a criança nasceu, ela já não se lembra dos sofrimentos, por causa da alegria de um homem ter vindo ao mundo.

22Também vós agora sentis tristeza, mas eu hei de ver-vos novamente e o vosso coração se alegrará, e ninguém vos poderá tirar a vossa alegria. 23aNaquele dia, não me perguntareis mais nada”.

Por ACI Digital

Download Nulled WordPress Themes
Premium WordPress Themes Download
Download WordPress Themes
Download Nulled WordPress Themes
free download udemy paid course
download coolpad firmware
Premium WordPress Themes Download
download udemy paid course for free

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.