Paróquia São José do Jardim Europa

Atualidade, Notícias › 12/01/2021

“POR QUE DEVO ME CONFESSAR?”: EDIÇÕES CNBB LANÇA VERSÃO REVISADA DE LIVRETO

“A vida espiritual, se fortificada pelo Sacramento da Reconciliação, é capaz de dar estabilidade e força nas muitas dificuldades da vida de cada dia”. Esse é um dos ensinamentos oferecidos pelo cardeal Jorge Medina Estévez no livreto “Por que devo me confessar”, cuja segunda edição revisada foi lançada pela Edições CNBB.

A publicação faz parte da Coleção Perguntas da editora da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e apresenta o sentido do pecado e o significado do Sacramento da Penitência. “Essa obra é um ensaio de fácil leitura e compreensão que o autor, com o coração de Pastor, quer que as pessoas adentrem nas águas da Reconciliação, para uma vida na companhia de Deus”, indica a Edições CNBB.

“Este breve escrito introduz com sagacidade à beleza deste Sacramento, indicando suas modalidades de realização e, sobretudo, ajudando a dissipar aquele difundido sentimento de vergonha que se experimenta ao revelar as próprias fraquezas a um homem como nós”, indica o regente emérito da Penitenciária Apostólica, dom Gianfranco Girotti, ofm, na apresentação do livro.

Girotti reforça o conhecimento do cardeal Medina Estéves nas questões relacionadas à culpa e aos problemas psiquiátricos, pontuando ainda que “A falta desse Sacramento é, muitas vezes, a origem de graves desorientações mentais, com consequências significativas nos âmbitos individuais e coletivos”.

O livreto
A tradução brasileira do livro chega à segunda edição, após mais de 10 versões em língua espanhola e três em língua italiana.

A obra é considerada de grande benefício para os fiéis, ainda hesitantes ou pouco informados, a respeito do Sacramento da Penitência, tão importante para a vida cristã. Também é um convite ao aprofundamento do sacramento da penitência, favorecendo um novo olhar das pessoas “incertas ou desiludidas” que veem o sacramento com desconfiança, “porque não foram cuidadosamente guiadas ou instruídas na estrada que leva à intimidade com Deus”.

“O compromisso de descobrir cada vez mais o rosto misericordioso de Deus é nobre e fecundo, mas também fácil na companhia deste pequeno livro repleto de antiga sabedoria teológica, difundida por quem experimentou, na prática, a beleza restauradora da doutrina cristã”, afirma dom Gianfranco Girotti.

O autor
O cardeal Jorge Medina Estévez é chileno e entrou para o episcopado em 6 de janeiro de 1985. Sua criação como cardeal foi em 21 de fevereiro de 1998. Foi bispo nas dioceses chilenas de Rancagua e posteriormente Valparaíso. Anteriormente, foi cônego penitenciário por vinte anos na catedral de Santiago. Na cúria romana, foi prefeito da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos, membro de vários Dicastérios da Cúria Romana. Em 2005, como cardeal protodiácono, foi responsável por anunciar o cardeal Joseph Ratzinger como o Papa Bento XVI.

Fonte: CNBB

Premium WordPress Themes Download
Download WordPress Themes Free
Download Nulled WordPress Themes
Premium WordPress Themes Download
free download udemy course
download intex firmware
Download Nulled WordPress Themes
free download udemy course

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X