Paróquia São José do Jardim Europa

Notícias › 16/05/2019

Pontifícia Universidade Gregoriana realiza seminário sobre a Amazônia

Realiza-se nesta quinta-feira (16/05) na Pontifícia Universidade Gregoriana, um Seminário de preparação para o Sínodo da Amazônia com o tema “Amazônia: desafios e perspectivas para a Casa Comum”. O Simpósio foi promovido pela Faculdade de Teologia da Gregoriana e pela REPAM (Rede Eclesial Pan-Amazônica), em colaboração com o Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral, o Joint Diploma em Ecologia Integral das Universidades Pontifícias Romana e o Movimento Católico Mundial para o Clima.

O seminário terá a participação do Cardeal Peter K.A. Turkson Presidente do Dicastério promotor, o Cardeal Claudio Hummes, Presidente da REPAM e Relator geral do Sínodo e o Cardeal Pedro Ricardo Barreto SJ, Vice Presidente da REPAM e arcebispo de Huancayo (Peru).

Durante a jornada de trabalho serão analisados alguns caminhos viáveis em vista do Sínodo para a região Pan-amazônica que será realizado de 6 a 27 de outubro de 2019 no Vaticano. Também, serão apresentadas as experiências pastorais de alguns religiosos da região, entre eles o padre brasileiro Adelson Araujo Dos Santos SJ, especialista em espiritualidade indígena e um dos organizadores do Seminário, que falou ao Vatican News

“A Igreja está presente na Amazônia”, disse Pe. Adelson, “de uma forma missionária e participará do Sínodo como colaboradora na preservação de toda a biodiversidade, no respeito aos povos originários que ali se encontram há milênios. Também será refletida a questão de como ampliar a presença evangelizadora em uma região que carece muito da presença de mais sacerdotes, mais formação”.

Via Vatican News

Download Premium WordPress Themes Free
Download Premium WordPress Themes Free
Free Download WordPress Themes
Download Nulled WordPress Themes
udemy paid course free download
download intex firmware
Download Best WordPress Themes Free Download
udemy course download free

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.