Paróquia São José do Jardim Europa

Pastoral do Dízimo

 

Dízimo da Igreja São José

Estamos iniciando uma campanha de incentivo aos paroquianos a colaborarem com o Dízimo, uma contribuição mensal que é de extrema importância e necessidade para a paróquia poder cumprir com todos os seus compromissos financeiros. Sempre tivemos um expressivo número de dizimistas, porém os terríveis dois anos de pandemia trouxeram problemas a todos e vimos ocorrer uma significativa queda das contribuições. Acrescentando outros percalços advindos da pandemia com menor quantidade de celebrações (Batismos e Casamentos) e menor número de fiéis nas missas dos fins de semana, passamos a conviver com dificuldades financeiras no sentido de podermos honrar todos os numerários relativos às despesas de funcionamento da igreja e dos salários dos funcionários.

          Por este motivo, estamos conclamando todos os paroquianos para que participem deste esforço de arrecadação de fundos para a continuidade dos nossos trabalhos. Ressaltamos que o Dízimo é uma contribuição espontânea dada com muito amor, sem causar dificuldades para a pessoa que faz a doação porque esta não tem valor determinado por nós, porém exigindo que seja feita todos os meses deste e de futuros anos.

A contribuição pode ser feita de diferentes formas: 

  1. Transferência bancária: (TEF, TED ou DOC) – CNPJ 63.089.825/0134-75 – Banco Bradesco/ Agência 1322 / C.C 0374438-8  
  2. PIX: Chave do PIX CNPJ 63.089.825/0134-75.  
  3. Boletos Bancários: Através da área “Sou Dizimista” em nosso site ou aplicativo.
  4. Cartão de Crédito: Através da área “Sou Dizimista” em nosso site ou aplicativo.
  5. Cartão de Débito: Os pagamentos por cartão de débito devem ser efetuados diretamente na secretaria da paróquia
  6. Envelopes: para esse fim encontrados nos armários da entrada principal da igreja, que devem conter a identificação do dizimista e o mês da contribuição, e poderão ser entregues nas missas dos fins de semana ou na secretaria durante a semana.

Pedimos a cada dizimista que forneça todos os dados abaixo para que possamos fazer novo cadastro e para obedecermos as necessidades legais relativas à essa doação. A saber: Nome Completo – CPF – Endereço com CEP – Telefone (preferentemente celular) – E-mail – Forma escolhida para fazer a contribuição.

          Em nome de Dom Oswaldo e meu, como responsável pela Pastoral do Dízimo, queremos agradecer o acolhimento e a compreensão com nossa campanha. Confiamos nos paroquianos e rezamos para que a SANTÍSSIMA TRINDADE e SÃO JOSÉ abençoem a cada um e suas famílias a cada dia de todas suas vidas.

 

São Paulo, 10 de abril de 2022

 

Dom Oswaldo Paulino                          Roberto Di Rienzo

 

Sobre o Dízimo

A palavra dízimo significa a décima parte. De cada 100 coisas, eu separo dez. De cada 100 sacos de feijão, ou de cada 100 cabeças de gado, ou de cada R$ 100, eu separo dez. A décima parte é o chamado dízimo.

A Bíblia pede estes dez por cento. Deus exige com firmeza esta doação para a comunidade. A Igreja Católica, no Brasil, vendo as necessidades do povo, pede que cada um dê de acordo com seu coração, de acordo com sua consciência. Quem pode dar os dez por cento, deve dar. Quem vai sentir falta, que dê menos. Por princípio, deve-se dar os 10 por cento.

Dízimo não é pagamento. Não é imposto. Não é taxa. É gesto livre de gratidão. Não é esmola. Nem oferta. Dízimo é ato de fé em Deus e de confiança na Comunidade.

A Bíblia é o melhor manual de educação. O melhor livro de formação das pessoas. Deus tem muitos jeitos de nos educar. Muitas maneiras de educar e formar o seu povo, O dízimo é um modo bonito de nos fazer compreensivos com os outros. E uma maneira de nos ajudar a ser delicados com Deus e agradecidos a ele. Dízimo é um ato comunitário. Por isto o dízimo está muitas vezes escrito. Muito exigido por Deus e bem vivido pelo povo.

O dízimo é uma grande força para criar, sustentar, firmar uma comunidade, tornando-a evangelizadora. O dízimo educa as pessoas para viverem em comunidade. Comunidade existe quando temos problemas comuns; quando todos buscamos a solução comum destes problemas e quando todos alcançam um ideal comum: isto é, todos se dão bem; todos se ajudam; todos se amam. Por isto Deus aprova e bate palmas para quem dá seu dízimo.

Fonte: Livro “Dízimo- Expressão Forte de Comunidade”

 

 

Free Download WordPress Themes
Free Download WordPress Themes
Free Download WordPress Themes
Premium WordPress Themes Download
download udemy paid course for free
download karbonn firmware
Download Premium WordPress Themes Free
free online course