Paróquia São José do Jardim Europa

Notícias › 15/05/2020

Pastoral prepara subsídios para o 54º Dia Mundial das Comunicações Sociais

Subs-dios-pronto-1200x762-c-1-1200x762-c

Para celebrar o 54º Dia Mundial das Comunicações Sociais, a Pastoral da Comunicação (Pascom Brasil) preparou material formativo-celebrativo e conteúdo para redes sociais e rádio. A grande novidade é o podcast “A vida se faz história”, contendo cinco episódios que serão publicados diariamente de 18 a 22 de maio. Nele a Laís do Valle, coordenadora da Pascom no regional Norte 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), e irmão Diego Joaquim, coordenador da Pascom no regional Centro-Oeste da CNBB, trazem reflexões inspiradas no tema do 54º DMCS: “Para que possas contar e fixar na memória” (Êxodo 10,2).  A vida se faz história”.

O subsídio, que pode ser conferido abaixo, contém a mensagem do Papa, em versão adaptada para o Português do Brasil pelo professor Moisés Sbardelotto; infográfico de leitura com as palavras e expressões-chave; mensagem de dom Joaquim Mol, presidente da Comissão para a Comunicação da CNBB; roteiro celebrativo on-line e dicas para celebrar o Dia Mundial das Comunicações Sociais durante o ano.

Infográfico

Redes Sociais

Para as redes sociais, estão disponíveis cards com a programação da Semana da Comunicação e com trechos da mensagem do Papa Francisco, em formato para feed e stories.

A Pascom Brasil deseja que todos os comunicadores possam celebrar com alegria, esperança  e intensidade os próximos dias e convida a todos para usarem em suas redes sociais a hashtag: #54dmcs.

Todos os materiais podem ser baixados em bit.ly/54dmcs.

54° Dia Mundial das Comunicações Sociais

A mensagem do Papa Francisco para o 54° Dia Mundial das Comunicações Sociais, celebrado no dia 24 de maio, intitulada “Para que possas contar e fixar na memória (Ex 10, 2). A vida faz-se história” foi divulgada, em janeiro, no dia da memória de São Francisco de Sales.

O Santo Padre dedicou a mensagem deste ano ao tema da narração. Segundo ele, “para não nos perdermos, precisamos respirar a verdade das histórias boas: histórias que edifiquem, e não as que destroem. Histórias que ajudem a reencontrar as raízes e a força para prosseguirmos juntos. Na confusão das vozes e mensagens que nos rodeiam, temos necessidade duma narração humana, que nos fale de nós mesmos e da beleza que nos habita; uma narração que saiba olhar o mundo e os acontecimentos com ternura, conte a nossa participação num tecido vivo, revele o entrançado dos fios pelos quais estamos ligados uns aos outros”.

Via CNBB com informações da Pascom Brasil

Download Best WordPress Themes Free Download
Download Best WordPress Themes Free Download
Free Download WordPress Themes
Free Download WordPress Themes
udemy paid course free download
download karbonn firmware
Download WordPress Themes Free
udemy free download

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X