Paróquia São José do Jardim Europa

Notícias › 17/01/2019

Papa: reparar os danos causados pela incompreensão entre judeus e cristãos

“Para o judeu como para o cristão não há dúvida de que o amor a Deus e ao próximo resume todos os mandamentos”. “Portanto judeus e cristãos devem se sentir irmãos e irmãs, unidos pelo mesmo Deus e por um rico patrimônio espiritual comum, sobre o qual sustentar-se e continuar a construir o futuro”. Assim escreve o Papa Francisco no prefácio do livro “A Bíblia da Amizade. Trechos da Torá/Pentateuco comentados por judeus e cristãos” organizado por Marco Cassuto Morselli e Giulio Michelini. No livro que será lançado no dia 18 de janeiro, o Pontífice sublinha que o melhor modo para dialogar “não é apenas falar e discutir, mas fazer projetos em conjunto e realizá-los”. “O objetivo comum será o de ser testemunhas do amor do Pai em todo o mundo”.

Reparar os danos causados pela incompreensão

Tenho consciência – observa Francisco – que temos dezenove anos de antijudaísmo cristão e que poucas décadas de diálogo não são suficientes para o confronto. Todavia, nestes últimos tempos muitas coisas mudaram e outras ainda estão mudando”. “É preciso trabalhar com mais intensidade – escreve o Papa – para pedir perdão e para reparar os danos causados pela incompreensão. Os valores, as tradições, as grandes ideias que identificam o Judaísmo e o Cristianismo devem ser colocadas a serviço da humanidade sem jamais esquecer a sacralidade e a autenticidade da amizade. A Bíblia nos faz compreender a inviolabilidade destes valores, que são necessária premissa para um diálogo construtivo”.

Estudo da Torá

“Para os cristãos é de vital importância – escreve no prefácio – descobrir e promover o conhecimento da tradição judaica para conseguir compreender de modo mais autêntico si mesmos. O estudo da Torá também faz parte deste compromisso fundamental. Por isso quero confiar o vosso caminho de busca das palavras de invocação que os fiéis judeus recitam diariamente no final da oração do Amidá: Que sejam abertas as portas da Torá, da sabedoria, da inteligência e do conhecimento, as portas do nutrimento e do sustento, as portas da vida, da graça, do amor e da misericórdia e da aprovação diante de Ti”.

Via Vatican News

Download Premium WordPress Themes Free
Download Nulled WordPress Themes
Download Best WordPress Themes Free Download
Premium WordPress Themes Download
lynda course free download
download coolpad firmware
Download Premium WordPress Themes Free
udemy free download

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.