Paróquia São José do Jardim Europa

Notícias › 23/04/2018

Papa pretende confirmar Estatutos da Comissão para a Tutela dos Menores

O Papa Francisco anunciou que tem a intenção de confirmar o caminho definitivo dos Estatutos da Pontifícia Comissão para a Tutela dos Menores (PCTM), durante a audiência particular concedida neste sábado (21/04), aos membros da comissão.

A notícia foi divulgada pelo organismo criado por Francisco, em março de 2014, cujo presidente é o Arcebispo de Boston, Cardeal Sean Patrick O’Malley [na foto com o Papa].

Por sua vez, a comissão referiu ao Papa as prioridades que se refletem nos seguintes Grupos de Trabalho: “Trabalhar com os sobreviventes”, “Instrução e formação” e “Diretrizes e padrões de proteção”.

“Esses grupos”, recorda o comunicado, “são parte integrante da estrutura de trabalho da Comissão e realizam pesquisas e projetos nas áreas centrais para a missão de fazer da Igreja “uma casa segura” para crianças, adolescentes e adultos vulneráveis aos abusos.

Encontro com o Painel Consultivo do Sobrevivente

Reunida em assembleia plenária que se concluiu este domingo (22/04), a Pontifícia Comissão para a Proteção dos Menores dedicou o primeiro dia à escuta dos membros do Painel Consultivo do Sobrevivente (Survivor Advisory Panel) da Comissão Nacional Católica para a Proteção provenientes da Inglaterra e Gales.

O encontro faz parte do compromisso contínuo da Comissão a fim de garantir que as ideias e a contribuição das pessoas que sofreram abusos marquem todos os aspectos de seu trabalho.

As pessoas convidadas declararam que a experiência de ser ouvidas com atenção pelos membros da comissão foi fortificante: puderam ver que o que falaram e o colocar em primeiro lugar as vítimas, teve um impacto sobre a comissão.

“Espero que a nossa visita ajude a comissão a desenvolver uma rede mais ampla de vítimas” dispostas a apoiar o trabalho do organismo”, declarou um dos membros do Painel Consultivo do Sobrevivente.

Por outro lado, a Comissão para a Tutela dos Menores é muito grata ao Painel Consultivo do Sobrevivente por ter partilhado conhecimentos e experiências com a assembleia, pois isso irá ajudar a desenvolver percursos eficazes para integrar a voz das vítimas na vida e no ministério da Igreja.

Durante a plenária, a comissão ouviu os relatos sobre “Os resultados da Comissão Real Australiana” (Australian Royal Commission), sobre a “Convenção das Nações Unidas para os Direitos da Infância” e sobre “O papel das comunidades de fé na superação do trauma de abuso”.

Por Vatican News

Download Nulled WordPress Themes
Free Download WordPress Themes
Download Nulled WordPress Themes
Download WordPress Themes Free
udemy course download free
download micromax firmware
Premium WordPress Themes Download
lynda course free download

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.