Paróquia São José do Jardim Europa

Notícias › 04/11/2016

Papa preside Missa em memória aos cardeais e bispos falecidos

afp5949087_articoloO Papa Francisco presidiu nesta sexta-feira, 4, a Santa Missa em memória aos cardeais e bispos falecidos ao longo do ano, recordando o testemunho cristão e sacerdotal que deixaram.

“Estes nossos irmãos chegaram à meta, depois de ter servido à Igreja e amado o Senhor Jesus”, disse Francisco, acrescentando que esta é a fé no amor de Cristo, da qual nada pode separar. “Sabiam bem que a nossa peregrinação terrena termina na casa do Pai celeste e que só ali se encontra descanso e paz”.

Francisco explicou que o caminho para a casa do Pai começa no dia em que se abre os olhos à luz e, mediante o Batismo, à graça. Para padres e bispos, um momento especial deste caminho é quando dizem o “eis-me aqui” durante a ordenação e a partir de então estão unidos de modo especial a Cristo.

“Os cardeais e bispos que hoje recordamos na oração, por toda a sua vida, especialmente depois de tê-la consagrada a Deus, se dedicaram a testemunhar e doar aos outros o amor de Jesus. E com a palavra e exemplo, exortaram os fiéis a fazerem o mesmo”.

Estes pastores se doaram e se sacrificaram, a exemplo de Cristo, pela salvação do povo a eles confiado, disse o Papa. Muitos deles fizeram isso de maneira heroica, suportando pesadas tribulações. Agora, o que se deve fazer é rezar por eles e pedir a Deus que os faça resplandecer para sempre no seu reino de luz.

“À luz do mistério pascal de Cristo, a morte deles é, na verdade, o ingresso na plenitude da vida. Nesta luz de fé, nos sentimos ainda mais próximos aos nossos irmãos falecidos: a morte aparentemente nos separou, mas o poder de Cristo e do seu espírito nos une de modo ainda mais profundo”.

Por Canção Nova

Download Best WordPress Themes Free Download
Free Download WordPress Themes
Premium WordPress Themes Download
Download Premium WordPress Themes Free
ZG93bmxvYWQgbHluZGEgY291cnNlIGZyZWU=
download lenevo firmware
Download WordPress Themes
free download udemy paid course

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.