Paróquia São José do Jardim Europa

Notícias › 09/06/2021

Papa pede “Ação Católica Internacional”: Um minuto pela paz

O Papa Francisco em seu tuíte de hoje pede a participação de todos à iniciativa da Ação Católica Internacional. Onde quer que você esteja, pare um minuto, incline sua cabeça e reze uma oração pela paz, cada um de acordo com sua própria tradição. Este é o pedido da iniciativa “Um minuto pela paz” desta vez em particular pela Terra Santa e Mianmar

Rezar especialmente pela paz na Terra Santa, entre israelenses e palestinos, e por Mianmar e pelos muitos outros países do mundo que sofrem com conflitos e violência. Este é o objetivo da iniciativa de oração “Um Minuto pela Paz” desta terça-feira, 8 de junho, às 13h (8h horário de Brasília). Católicos, cristãos de diferentes confissões, crentes de muitas religiões, homens e mulheres de boa vontade são convidados a se unir para rezar e trabalhar pela paz em todo o mundo.

“Onde quer que você esteja, pare um minuto, incline sua cabeça e reze uma oração pela paz, cada um de acordo com sua própria tradição”. Esta é a frase que acompanha o cartaz promocional deste ano, que também lembra a frase do Papa Francisco na bênção Urbi et Orbi da Páscoa 2021: “No mundo, há ainda demasiadas guerras e violências! O Senhor, que é a nossa paz, nos ajude a vencer a mentalidade da guerra”.

“Uma Minuto pela Paz” é uma iniciativa do Fórum Internacional da Ação Católica (FIAC), a Ação Católica Italiana, a Ação Católica Argentina, a União Mundial de Organizações Católicas de Mulheres (WUCWO), a Comissão Nacional de Justiça e Paz (Argentina) e outros. Também para apoiar o encontro em prol da paz promovido pelo Papa Francisco em 8 de junho de 2014, nos jardins do Vaticano com o Presidente de Israel (Shimon Peres), o Presidente da Autoridade Palestina (Maḥmūd ʿAbbās – Abu Mazen), e com o Patriarca de Constantinopla (Bartolomeu I). Dois dias antes do evento, no dia 6 de junho, às 13h, foi realizado “Um minuto pela paz”, uma proposta simples, pessoal e comunitária que ressoou como um sinal de unidade e vontade de união fraterna no mundo. Desde então, todos os anos no aniversário da “Invocação pela Paz”, reza-se para que todos os povos e nações que sofrem com conflitos e violência possam viver em paz.

A iniciativa é dirigida a pessoas individualmente e grupos e pode se tornar uma ocasião para encontros nas proximidades do dia 8 de junho ou utilizando as redes e a mídia neste momento em que grande parte do mundo ainda está sob as restrições da pandemia. Além disso, cada pessoa deve simplesmente parar suas atividades diárias e dedicar um minuto para refletir, rezar e se comprometer, sozinha ou acompanhada, pela paz em todo o mundo.

Fonte: Vatican News.

Free Download WordPress Themes
Download Nulled WordPress Themes
Free Download WordPress Themes
Download Nulled WordPress Themes
free online course
download samsung firmware
Download Nulled WordPress Themes
online free course

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X