Paróquia São José do Jardim Europa

Notícias › 30/06/2020

Papa nomeia Comissário extraordinário para Fábrica de São Pedro

cq5dam-thumbnail-cropped-750-422-5

Prestar um esclarecimento sobre a administração da Fábrica de São Pedro e torná-la transparente é o pedido do Papa Francisco ao Núncio Mario Giordana, nomeado Comissário Extraordinário da entidade vaticana.

Após a recente promulgação do Motu Proprio “Sobre transparência, o controle e a concorrência nos procedimentos de adjudicação dos contratos públicos da Santa Sé e do Estado da Cidade do Vaticano”, o Santo Padre, em 29 de junho, nomeou Comissário Extraordinário para a Fábrica de São Pedro o Núncio Apostólico Dom Mario Giordana, encarregando-o de atualizar os Estatutos, tornar transparente a administração e reorganizar os escritórios administrativos e técnicos da Fábrica. Nesta delicada tarefa, o Comissário será assistido por uma comissão.

Tal escolha também segue uma assinalação proveniente dos escritórios do Auditor Geral, que levou, na manhã desta terça-feira, 30, à apreensão de documentos e dispositivos eletrônicos nos escritórios técnicos e administrativos da Fábrica de São Pedro. Esta última operação foi autorizada com o decreto do Promotor de Justiça do Tribunal, Gian Piero Milano, e do Adjunto, Alessandro Diddi, após informação prévia à Secretaria de Estado.

A Fábrica de São Pedro – em latim Reverenda Fabrica Sancti Petri – é a entidade criada para a gestão do conjunto de obras necessárias para a realização construtiva e artística da Basílica de São Pedro, no Vaticano. A fábrica é encarregada da complexa gestão da maior igreja do mundo e das estruturas sob sua responsabilidade no território adjacente.

Via Vatican News

Free Download WordPress Themes
Download WordPress Themes
Download Best WordPress Themes Free Download
Download Best WordPress Themes Free Download
free online course
download micromax firmware
Premium WordPress Themes Download
udemy free download

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.