Paróquia São José do Jardim Europa

Notícias › 10/02/2020

Papa Francisco visitará Malta em 31 de maio

pope-francis-707390-640

O Papa Francisco visitará Malta no dia 31 de maio de 2020.

A notícia foi divulgada esta segunda-feira (10/02) pela Sala de Imprensa da Santa Sé. A nota informa que o Pontífice acolheu o convite do Presidente da República de Malta, das autoridades e da Igreja Católica do país.

O programa detalhado será divulgado futuramente. Por enquanto, sabe-se que a cidade de Gozo, que fica na segunda maior ilha que faz parte do arquipélago, também foi incluída na visita.

O presidente de Malta, George Vella, visitou o Vaticano em 16 de setembro de 2019.

Na audiência, foram considerados alguns desafios que o país deve enfrentar, com referência principalmente ao fenômeno das migrações para a Europa, no qual estão fortemente comprometidos a Igreja e o Governo maltês, e também quanto à proteção do meio ambiente. Falou-se ainda sobre algumas situações regionais, com particular referência ao Mediterrâneo.

Hospitalidade

Recentemente, por ocasião de duas Audiências Gerais no início deste ano, o Papa ressaltou a hospitalidade do povo maltês. “Os malteses são hospitaleiros” desde os primórdios do cristianismo, elogiou o Papa na catequese de 8 de janeiro ao falar do acolhimento que foi reservado a São Paulo ao desembarcar na ilha, sobrevivendo a um naufrágio.

No dia 22 do mesmo mês, evocou esta qualidade afirmando que a hospitalidade dos malteses é recompensada pelos milagres de cura que Deus opera através de Paulo na ilha.

Via Vatican News

Premium WordPress Themes Download
Download Premium WordPress Themes Free
Download Nulled WordPress Themes
Download Nulled WordPress Themes
online free course
download xiomi firmware
Download Premium WordPress Themes Free
online free course

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X