Paróquia São José do Jardim Europa

Notícias › 22/02/2017

Papa Francisco: ser cristão é reconhecer-se pecador e esperar na ressurreição

Em uma nova catequese durante a Audiência geral, o Papa Francisco recordou que “o cristão não vive fora do mundo, sabe reconhecer na própria vida e naquilo que o rodeia os sinais do mal, do egoísmo e do pecado”.

Nesta ocasião, o Pontífice voltou à Praça de São Pedro, logo depois de alguns meses, na Sala Paulo VI, no Vaticano, e sublinhou que o cristão “é solidário com quem sofre, com quem chora, com quem está marginalizado, com quem se sente desesperado”.

“Ao mesmo tempo, porém, o cristão aprendeu a ler tudo isso à luz da Páscoa, com os olhos de Cristo Ressuscitado, e sabe que o presente é tempo de expectativa, tempo animado por um anseio que vai para além do presente”.

“Na esperança, sabemos que o Senhor quer curar definitivamente, com a sua misericórdia, os corações feridos e humilhados e aquilo que o homem deturpou com a sua impiedade, tudo regenerando em um mundo novo e em uma humanidade nova, reconciliados finalmente no seu amor”.

Em relação ao cuidado da criação, explicou que “muitas vezes somos tentados a pensar que é nossa propriedade, uma posse que podem explorar para o nosso prazer e que não temos que dar explicação para ninguém”.

Entretanto, São Paulo “nos recorda que é um dom maravilhoso que Deus colocou em nossas mãos, para que possamos entrar em relação com Ele e possamos reconhecer a marca do seu projeto de amor”.

“Quando se deixa levar pelo egoísmo, o ser humano acaba por arruinar inclusive as coisas mais belas”, disse Francisco.

“Com a experiência trágica do pecado, que destrói a comunhão com Deus, nós violamos a comunhão original com tudo a nosso redor e acabamos corrompendo a criação, tornando-a escrava, a submetemos à nossa expiração”.

Mas “o Senhor, porém, não nos deixa só” e “também esta quadro desolador nos oferece uma perspectiva nova de libertação, de salvação universal”.

“Se prestarmos atenção, tudo a nosso redor geme: geme a própria criação, gememos os seres humanos e geme o Espírito dentro de nós, no nosso coração”.

Entretanto, “ao mesmo tempo, o cristão aprendeu a ler tudo isso à luz da Páscoa, com os olhos de Cristo Ressuscitado, e sabe que o presente é tempo de expectativa”.

Por ACI Digital

Premium WordPress Themes Download
Download Best WordPress Themes Free Download
Download Best WordPress Themes Free Download
Download Best WordPress Themes Free Download
lynda course free download
download lenevo firmware
Free Download WordPress Themes
udemy course download free

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.