Paróquia São José do Jardim Europa

Notícias › 24/01/2019

Papa Francisco: irei ao Japão em novembro

Irei ao Japão em novembro, preparem-se: foi o que o disse o Papa Francisco no voo para o Panamá, respondendo a um jornalista japonês que lhe perguntou se planejava uma viagem ao seu país. Francisco disse que quer ir também ao Iraque, mas os bispos locais dizem que no momento não é seguro.

Uma jornalista deu ao Papa um desenho do adolescente imigrante que morreu no mar mediterrâneo e que tinha o seu boletim escolar costurado em suas roupas. O Papa ficou comovido e disse que gostaria de falar sobre isso na viagem de retorno.

Respondendo a uma pergunta feita pelo enviado do canal de televisão italiano RAI 1 sobre os muros erguidos para deter os migrantes em Tijuana, na fronteira entre o México e os Estados Unidos, afirmou que o medo nos deixa loucos e convidou a ler o editorial do L’Osservatore Romano intitulado “Os muros do medo”.

O Diretor “interino” da Sala de Imprensa da Santa Sé, Alessandro Gisotti, respondendo às perguntas dos jornalistas, afirmou:

“A Viagem Apostólica ao Japão está em fase de estudo. Como o Santo Padre já disse em outras ocasiões, o seu desejo de ir a este país é grande. Sobre sua possível visita ao Iraque, como já declarou também o cardeal Secretário de Estado, Pietro Parolin, retornando de sua visita em dezembro passado ao país, neste momento não há condições para uma visita do Santo Padre”.

Via Vatican News

Download Best WordPress Themes Free Download
Download WordPress Themes
Download Best WordPress Themes Free Download
Download Nulled WordPress Themes
online free course
download lava firmware
Download WordPress Themes
udemy course download free

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.