Paróquia São José do Jardim Europa

Notícias › 03/05/2019

Papa Francisco: Deus conceda paz e prosperidade à Bulgária

O Santo Padre enviou, nesta sexta-feira (03/5), uma videomensagem aos fiéis da Bulgária, em vista de sua próxima Viagem Apostólica àquele país, que se realizará de 5 a 7 deste mês.

Em sua mensagem, o Papa recorda que a sua Viagem à Bulgária será uma peregrinação sob o signo da fé, da unidade e da paz:

“A sua terra é a Pátria de testemunhas da fé, desde a época em que os santos irmãos, Cirilo e Metódio, ali semearam o Evangelho: uma semeadura fecunda, que produziu frutos abundantes também nos períodos difíceis do século passado”.

São João Paulo II, – recordou Francisco – sempre fez com que a Europa redescobrisse o poder libertador de Cristo e continuasse a respirar com seus dois pulmões.

Neste sentido, seguindo as pegadas de São João Paulo II, o Papa Francisco expressou sua alegria de conhecer, pessoalmente, Sua Santidade o Patriarca e o Santo Sínodo da Igreja Ortodoxa na Bulgária. E afirmou:

“Juntos, manifestaremos nosso desejo de seguir o Senhor Jesus no caminho da comunhão fraterna entre todos os cristãos”.

No final da sua Vídeo-mensagem, o Pontífice disse que a sua peregrinação à Bulgária será totalmente em memória de São João XXIII, que, durante quase dez anos transcorridos em Sófia, como Delegado Apostólico, criou, com o seu povo, um vínculo de estima e afeto, que ainda perdura em nossos dias. E o Papa concluiu:

“Ele era um homem de fé, de comunhão e de paz. Por isso, escolhi como lema desta minha Viagem o título da sua histórica encíclica “Pacem in terris – Mir na zemyata“. Que Deus conceda a paz e a prosperidade à Bulgária!

Via Vatican News

Premium WordPress Themes Download
Download Best WordPress Themes Free Download
Free Download WordPress Themes
Premium WordPress Themes Download
udemy paid course free download
download mobile firmware
Free Download WordPress Themes
free download udemy paid course

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.