Paróquia São José do Jardim Europa

Notícias › 13/03/2019

Papa Francisco atenderá confissões no Vaticano durante “24 horas para o Senhor”

O Papa Francisco presidirá uma liturgia penitencial na Basílica de São Pedro na sexta-feira, 29 de março, na qual atenderá a confissão dos fiéis, segundo informações do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização.

Trata-se do momento tradicional que marca o início da iniciativa “24 horas para o Senhor”, promovida mundialmente pelo Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização e que este ano chega a sua sexta edição.

O tema deste ano é do Evangelho de São João, “Nem eu te condeno” (Jo 8, 11), e segundo explicou uma nota deste dicastério vaticano, com esta passagem “se propõe contemplar a imagem de Jesus que, ao contrário da multidão reunida para julgar e condenar, oferece sua infinita misericórdia, como uma oportunidade para acolher a graça e uma nova vida”.

Nesse sentido, o Papa Francisco destacou na Carta Apostólica Misericordia et Misera que “o Sacramento da Reconciliação deve reencontrar o seu lugar central na vida cristã”, acrescentando que a realização da iniciativa “24 horas para o Senhor, próxima ao IV domingo da Quaresma, “encontra muito apoio nas dioceses e continua sendo um forte chamado pastoral a viver intensamente o Sacramento da Confissão”.

Via ACI Digital

Download WordPress Themes Free
Download Best WordPress Themes Free Download
Download WordPress Themes
Premium WordPress Themes Download
udemy paid course free download
download samsung firmware
Download WordPress Themes Free
udemy free download

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.