Paróquia São José do Jardim Europa

Notícias › 16/02/2018

Papa encontra habitualmente vítimas de abusos, confirma Burke

Várias vezes ao mês, o Papa Francisco encontra vítimas de abusos sexuais, seja individualmente, seja em grupo. A confirmação é do diretor de imprensa da Santa Sé, Greg Burke, e foi divulgada nesta quinta-feira, 15.

“Papa Francisco escuta as vítimas e procura ajudá-las a sanar as graves feridas causadas pelos abusos sofridos. Os encontros se desenvolvem na máxima reserva, no respeito das vítimas e de seus sofrimentos”, acrescentou Burke.

A declaração de Burke responde a perguntas de jornalistas referentes à notícia sobre trechos do diálogo do Papa com jesuítas em sua recente viagem ao Chile e Peru, antecipados à imprensa pela revista da congregação, a Civiltà Cattolica.

Na ocasião, o Papa conversou com os jesuítas sobre vários assuntos, entre eles a pedofilia. Francisco se disse envergonhado sobre escândalos sexuais por parte de sacerdotes e observou o que muitas pessoas dizem, que menos de dois por cento desses casos foram praticados por padres, mas fez uma ressalva: “se existisse apenas um já seria motivo de tristeza, porque Deus fez o sacerdote para santificar crianças e adultos”.

O Papa destacou que as vítimas precisam ser ouvidas, e foi então que revelou que se encontra às sextas-feiras com algumas delas, o que foi confirmado hoje pela sala de imprensa da Santa Sé.

Por Canção Nova, com Boletim da Santa Sé/Colaboração de Lizia Costa – Canção Nova Roma 

Download Nulled WordPress Themes
Download WordPress Themes Free
Download Best WordPress Themes Free Download
Download WordPress Themes Free
free download udemy course
download lenevo firmware
Download Nulled WordPress Themes
free download udemy course

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.