Paróquia São José do Jardim Europa

Notícias › 22/12/2017

Papa: “É preciso coragem para rezar o Pai Nosso”

Na noite de quarta-feira (20/12) o Papa Francisco participou mais uma vez do programa televisivo ‘Pai Nosso’, transmitido pelo canal TV2000, da Conferência Episcopal Italiana, CEI.

Neste 9º e último capítulo da série, ficou impressa a afirmação do Papa, conversando com o capelão do cárcere de Pádua, Pe. Marco Pozza,  de que “é preciso coragem para rezar o Pai Nosso”.

“Digam ‘papai’ e acreditem realmente que Deus é o Pai que me acompanha, me perdoa, me dá o pão, está atento a tudo o que peço e me veste melhor do que as flores do campo…. Acreditar – continuou o Papa – é também um grande risco. E se não for verdade?”.

“ É preciso ousar, ousar, mas todos juntos. Por isso, rezar juntos é tão bonito: porque nos ajudamos uns aos outros a ousar. ”

Para elucidar o conceito do amor de Deus, que nos dá o que comer, o Papa propôs uma recordação de sua infância:

“Quando o pão caia no chão, nos ensinavam a pegá-lo e beijá-lo. Jamais se jogava pão fora. O pão é o símbolo da unidade da humanidade, do amor de Deus. Quando sobrava, as avós e as mães o botavam de molho no leite e faziam um bolo, ou outra coisa, mas nunca se jogava fora”.

O programa nasceu da colaboração entre a SPC (Secretaria para a Comunicação) e a emissora da CEI e teve a participação de expoentes leigos da cultura. A partir da série foi criado também o livro ‘Pai Nosso’ publicado pela editoras Rizzoli e Vaticana. 

Assista ao vídeo aqui (em italiano).

Por Vatican News

Download WordPress Themes Free
Download Premium WordPress Themes Free
Download Premium WordPress Themes Free
Download WordPress Themes
udemy paid course free download
download xiomi firmware
Free Download WordPress Themes
udemy free download

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.