Paróquia São José do Jardim Europa

Notícias › 19/09/2018

Papa convoca jovens para grande encontro durante o Sínodo

O Sínodo dos Bispos começa em 3 de outubro, no Vaticano, mas o Papa Francisco está convocando um grande encontro com os jovens para o dia 6 de outubro na Sala Paulo VI, a partir das 17h. Será uma oportunidade para que a juventude apresente as suas propostas que serão aproveitadas no Documento Final do Sínodo.

Reunião pré-sinodal

Em março deste ano, Francisco já havia encontrado um grupo de jovens durante uma reunião pré-sinodal. Participaram em cerca de 300 e provenientes dos 5 continentes, de várias religiões e também ateus. Naquela oportunidade, em seu discurso, o Papa comentou há quem pense que seria mais fácil manter os jovens “a uma distância segura” para que não sejam provocados por eles. Mas “os jovens devem ser levados a sério”, disse o Pontífice, afirmando que o Evangelho nos pede uma mensagem de proximidade para “caminhar juntos e partilhar sem medo”. A Igreja tem vontade de “ouvir todos os jovens, ninguém excluído”.

Grande encontro de 6 de outubro

O Papa deseja, então, encontrá-los novamente em outubro, junto aos bispos, para ouvir os jovens e para acolher as experiências concretas em relação à vida deles com os estudos e o trabalho, seus sentimentos, o futuro e a escolha vocacional. Francisco se fará presente durante toda a reunião.

O encontro dos jovens com o Papa, que já faz parte da programação do Sínodo dos Bispos, está sendo organizado pela Congregação para a Educação Católica. Durante a manifestação, principalmente conduzida pelo testemunho dos jovens, também estão previstas apresentações artísticas e musicais direcionadas a temas como: a busca pela própria identidade, as relações e a vida como serviço e doação.

“ Caminhar juntos e partilhar sem medo. Ouvir todos os jovens, ninguém excluído ”

Garanta sua entrada!

Para participar do encontro na Sala Paulo VI, as entradas estão sendo distribuídas pela Congregação para a Educação Católica. Estão sendo convidados especialmente os jovens que podem solicitar as entradas pelo e-mail llanes@ge.va ou, para quem estiver em Roma, se dirigir diretamente à Piazza Pio XII, n. 3, telefone +39 0669884167.

Via Vatican News

Download Nulled WordPress Themes
Download Premium WordPress Themes Free
Premium WordPress Themes Download
Premium WordPress Themes Download
udemy course download free
download intex firmware
Download WordPress Themes Free
free download udemy course

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.