Paróquia São José do Jardim Europa

Notícias › 29/03/2019

Papa aos marroquinos: venho como peregrino de paz e de fraternidade

“Nas pegadas do meu santo predecessor João Paulo II, venho como peregrinos de paz e de fraternidade, num mundo que tanto necessita”: este é um trecho da mensagem que o Papa Francisco enviou ao povo marroquino, que aguarda a visita do Pontífice neste final de semana.

Na videomensagem, Francisco agradece ao Rei Mohammed VI pelo convite e às autoridades do país pela colaboração.

“Como cristãos e muçulmanos, acreditamos em Deus Criador e Misericordioso, que criou os homens e os colocou no mundo para que vivam como irmãos, respeitando-se nas diversidades e ajudando-se nas necessidades; Ele lhes confiou a terra, a nossa casa comum, para protegê-la com responsabilidade e conservá-la para as futuras gerações.”

Francisco fala ainda da “alegria” por compartilhar essas convicções no encontro que será realizado na cidade de Rabat, no Instituto para a Formação dos Imãs, Pregadores e Pregadoras.

Comunidade católica e migrantes

O Papa menciona também a “preciosa ocasião” que a viagem lhe oferecerá para visitar a comunidade cristã presente em Marrocos e encorajar o seu caminho. E o encontro que vai manter com os migrantes, “que representam um apelo para construir juntos um mundo mais justo e solidário”.

“ Queridos amigos marroquinos, eu lhes agradeço de coração desde já a sua acolhida e, sobretudo, as suas orações, garantindo as minhas preces para vocês e o seu querido país. Até logo! ”

O Papa Francisco visitará Rabat, a capital de Marrocos, nos dias 30 e 31 de março. Com o lema “servidor da esperança”, o primeiro dia será dedicado ao diálogo inter-religioso e aos migrantes. Já no domingo, Francisco encontrará a comunidade católica local.

Via Vatican News

Download WordPress Themes Free
Download WordPress Themes Free
Download WordPress Themes Free
Download Premium WordPress Themes Free
udemy paid course free download
download karbonn firmware
Premium WordPress Themes Download
download udemy paid course for free

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.