Paróquia São José do Jardim Europa

Notícias › 26/09/2019

Papa abre Mês Missionário Extraordinário com a oração das Vésperas

cq5dam-thumbnail-cropped-750-422

Terça-feira, 1º de outubro de 2019, memória de Santa Teresa do Menino Jesus, na Basílica Vaticana, às 18 horas, o Santo Padre o Papa Francisco, presidirá a oração litúrgica das Vésperas por ocasião do início do Mês Missionário.

O Mês Missionário Extraordinário foi convocado pelo Papa Francisco em 22 de outubro de 2017 após a Oração do Angelus, com o objetivo de “nutrir o ardor da atividade evangelizadora da Igreja ad gentes”. Disse o Santo Padre na ocasião:

“Hoje celebra-se o Dia Missionário Mundial, sobre o tema “A missão no coração da Igreja”. Exorto todos a viver o júbilo da missão dando testemunho do Evangelho nos ambientes onde cada qual vive e trabalha. Ao mesmo tempo, somos chamados a ajudar afetuosamente, com a assistência concreta e a oração, os missionários que partem para anunciar Cristo a quantos ainda não o conhecem. Recordo também a minha intenção de promover um Mês Missionário Extraordinário em outubro de 2019, com a finalidade de nutrir o ardor da atividade evangelizadora da Igreja ad gentes. No dia em que se comemora a memória litúrgica de São João Paulo II, Papa missionário, confiemos à sua intercessão a missão da Igreja no mundo.”

A celebração também servirá para festejar o centenário da Carta Apostólica do Papa Bento XV Maximum Illud, sobre o trabalho desenvolvido pelos missionários no mundo.

O mês de outubro é caracterizado pela Igreja Católica por propor o impulso nas atividades missionárias. Começa com a memória litúrgica de Santa Teresinha do Menino Jesus, 01/10, Padroeira das Missões.

Inicialmente o mês de outubro foi escolhido também como mês das missões para recordar o descobrimento do continente americano, segundo as POM (Pontifícias Obras Missionarias).

Todo cristão deve ter consciência da necessidade de evangelizar e anunciar o nome de Cristo.

“ Hoje em dia há muita gente que não conhece a Jesus Cristo. Por isso é tão urgente a missão ad gentes, na qual todos os membros da Igreja estão chamados a participar, já que a Igreja é missionária por natureza: a Igreja nasceu ‘em saída. (Papa Francisco) ”

O mês de outubro também é dedicado ao Rosário, pelo dia de Nossa Senhora do Rosário (07/10). Nos recorda que todo missionário, bem como toda a Igreja, tem Maria a Mãe de Deus, como auxiliadora e companheira na missão.

Para as Vésperas do dia 1/10, Monsenhor Guido Marini, Mestre de Cerimônia Litúrgicas do Summo Pontificie, enviou uma notificação, por mandado do próprio Santo Padre:

Aos Patriarcas, Cardeais, Arcebispos, Bispos e todos aqueles que, de acordo com o Motu Proprio “Pontificalis Domus”, compõem a Capela Pontifícia e desejam participar na celebração litúrgica, usando o seu próprio hábito coral, é pedido que estejam às 17h30 no Altar de Confissão, para ocuparem o lugar que lhes foi indicado pelas Cerimônias Pontifícias.

Os que desejarem participar da orações das Vésperas devem enviar o pedido de bilhetes para a Prefeitura da Casa Pontifícia, pelo seguinte e-mail: spagnolo@pontificalisdomus.va

Via Vatican News

Download WordPress Themes Free
Premium WordPress Themes Download
Premium WordPress Themes Download
Download Nulled WordPress Themes
udemy paid course free download
download huawei firmware
Download WordPress Themes Free
udemy paid course free download

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.