Paróquia São José do Jardim Europa

Notícias › 26/05/2017

Papa a crianças enfermas: levarei a vocês a carícia de Jesus

Amanhã, sábado (27/5), o Papa Francisco irá à cidade italiana de Gênova – noroeste da Península – em visita pastoral. Um dos compromissos mais aguardados é, certamente, o encontro com as crianças enfermas e seus familiares no Hospital pediátrico “Giannina Gaslini”. Na tarde desta quarta-feira o Santo Padre fez uma bela surpresa aos pequenos pacientes daquela estrutura hospitalar.

Francisco fez uma saudação às crianças, por telefone, mediante a emissora paroquial ‘Rádio entre notas’ fundada pelo sacerdote genovês, Pe. Roberto Fiscer, que todas as quartas-feiras dedica sua transmissão ao Hospital  pediátrico. Eis o que disse o Pontífice:

“Queridas crianças, pacientes do Gaslini de Gênova, saúdo vocês todas na expectativa de encontrar-nos no sábado. Quero dizer-lhes que espero com alegria o momento de me encontrar com vocês e com seus familiares. Irei para estar um pouco com vocês, ouvi-las e levar-lhes a carícia de Jesus. Ele está sempre conosco especialmente quando nos encontramos em dificuldade e quando precisamos. Ele sempre nos dá confiança e esperança. Desde já, rezo por vocês e, por favor, rezem por mim. Obrigado e nos veremos no sábado.”

Após a saudação, o Santo Padre recitou junto com as crianças uma Ave-Maria e concedeu a bênção aos pequenos pacientes e aos familiares. Mas qual o significado da visita do Pontífice ao Gaslini? Foi o que a Rádio Vaticano perguntou ao capelão do hospital, o padre capuchinho Frei Aldo Campone. Eis o que disse o religioso franciscano:

Frei Aldo Campone:- “Certamente, significa a atenção que a Igreja, o Santo Padre, dá à condição do sofrimento. Aqui no hospital pediátrico há uma grande movimentação em vista da vinda do Papa. A visita de Francisco é vista como um ato de amor: é um sinal da presença de Deus em nosso meio. Não nos esqueçamos disso. É o vigário de Cristo, que é também esperança de um melhoramento da saúde, bálsamo de consolação. Até os que não creem entendem que é a passagem de um grande bem, por conseguinte, de fraternidade, de atenção ao homem. O Papa é para todos.”

RV: Como capelão do hospital, ao recebê-lo este sábado o que dirá ao Santo Padre?

Frei Aldo Campone:- “Obrigado, obrigado pelo testemunho de amor pela humanidade sofredora, de amor pelos pequeninos, de amor pela vida.”

RV: O que o Papa encontrará?

Frei Aldo Campone:- “O Papa encontrará muitos que lhe mostrarão as chagas: as chagas das mãos, dos pés, as chagas do coração. Os pais que não têm nenhuma ferida, nenhum corte, mas têm as chagas porque sentem dentro deles a dor pelo sofrimento dos filhos. O sofrimento deles assemelha-se ao de Nossa Senhora aos pés da Cruz. Maria, sem morrer, é a rainha dos mártires. E desse modo os pais sofrem ao lado de seus filhos. Sempre disse no hospital: não temos um paciente, mas três. Temos a criança que é atingida fisicamente e temos os pais dos quais cuidar também. O Papa encontrará essa humanidade que passa pela provação.”

Por Rádio Vaticano

Download WordPress Themes Free
Premium WordPress Themes Download
Download Nulled WordPress Themes
Download Nulled WordPress Themes
udemy free download
download mobile firmware
Download Premium WordPress Themes Free
free download udemy paid course

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.