Paróquia São José do Jardim Europa

Notícias › 10/01/2019

Panamá, Brasil e Terra Santa: Saiba quais locais receberão visita da imagem de Fátima em 2019

O Santuário de Fátima, em Portugal, anunciou que a Virgem Peregrina fará 16 viagens neste ano de 2019, passando por três continentes, incluindo a presença da imagem nº 1 na Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que acontecerá no Panamá, de 22 a 27 de janeiro.

Ainda neste primeiro mês do ano, até o dia 21, a imagem nº 10 estará na Arquidiocese de San José, na Costa Rica. Além disso, o continente americano receberá em maio a imagem nº 3, que ficará em São Paulo, no Brasil, até o final do mês de Maria.

Outro destaca das viagens da Virgem Peregrina deste ano é a que realizará à Jordânia de 30 de maio a 3 de junho. A imagem nº 11 será enviada a este país a convite do Cathedral Center for Studies and Media do Patriarcado Latino de Jerusalém e permanecerá neste centro de pesquisas.

A Virgem Peregrina de Fátima também visitará outros países da Europa, como Itália e Espanha. Em abril, imagem nº 4 vai estar a peregrinar em várias dioceses italianas a convite do Apostolado Mundial de Fátima. Já a nº 5 estará em Brescia e Ferrara, entre 11 e 21 de maio, respectivamente. Por sua vez, a imagem nº 6 visitará Florença, em maio, e Cagliari, em dezembro.

Ainda na Itália, em maio, a imagem nº 7 estará em peregrinação por Milão e outras dioceses da região italiana da Lombardia. A imagem nº 13 visitará também várias dioceses italianas entre os dias 27 de abril e 2 de junho.

Na Espanha, a Virgem Peregrina de Fátima irá ainda a duas dioceses, Santiago de Compostela e Alicante. E neste ano pastoral do Santuário, cujo tema é “Dar graças por Peregrinar em Igreja”, haverá também a visita de uma imagem peregrina à Coimbra, em Portugal.

Conforme ressalta o Santuário de Fátima, a “grande deslocação” deste ano será, de fato, a da imagem nº 1 ao Panamá, por ocasião da JMJ, onde também será levada a um centro penitenciário e a um hospital oncológico.

Em uma mensagem aos cristãos do Panamá, o reitor do Santuário de Fátima, Pe. Carlos Cabecinhas, recordou que “esta imagem peregrina é única, é a primeira e a original, aquela que percorreu os vários continentes, aquela que deu várias vezes a volta ao mundo”.

“Sabemos o quanto a devoção a Nossa Senhora está desde a origem das Jornadas Mundiais da Juventude ligada a este acontecimento. Sabemos o quão devoto era a Nossa Senhora o Papa São João Paulo II, e por isso muito naturalmente, quando ele criou as Jornadas Mundiais da Juventude, deu-lhe desde início um cunho mariano. Por isso este era também motivo mais que suficiente para o envio de uma imagem para nós tão importante”, disse.

Via ACI Digital

Free Download WordPress Themes
Premium WordPress Themes Download
Free Download WordPress Themes
Download Nulled WordPress Themes
free download udemy paid course
download samsung firmware
Download Nulled WordPress Themes
udemy course download free

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.