Paróquia São José do Jardim Europa

Notícias › 19/11/2019

O Papa reza na Santa Maria Maior por sua viagem à Ásia

O Papa Francisco confiou à Virgem Maria o bom êxito de sua Viagem Apostólica que, a partir desta terça-feira até 26 de novembro, o levará à Tailândia e ao Japão.

Cidade do Vaticano

Na véspera de sua 32ª Viagem Apostólica que o levará à Ásia, o Papa Francisco foi na manhã desta terça-feira, 19, à Basílica Santa Maria Maior, centro de Roma, rezar diante do ícone de Maria Salus Populi Romani.

A basílica é muito amada pelo Papa Francisco, que a visitou diversas vezes. A primeira, no dia seguinte à sua eleição como Papa, em 14 de março de 2013. Na prática, foi sua primeira saída do Vaticano como Pontífice. Como já é de praxe, Francisco vai a Santa Maria Maior antes e após suas viagens ao exterior.

 

A homenagem a Salus Popoli Romani

Cada vez que a visita, o Papa coloca um buquê de flores e fica em oração diante do ícone da Salus Popoli Romani (Salvação do povo romano), dentro da capela Borghese (também chamada Paulina) na basílica.

No ícone da Virgem com o Menino nos braços, o Papa vê a fé do povo de Deus que há séculos a ela recorre em tempos de necessidade (por exemplo, durante as pragas), para implorar um sinal de graça do céu, porque “o que é impossível para os homens não é impossível para Deus”.

 

O ícone da Salus Populi Romani, cara aos Papas e aos jesuítas

Essa imagem sagrada sempre foi querida pelos jesuítas (Santo Inácio celebrou sua primeira Missa precisamente na Santa Maria Maior) e pelos Papas. Pio XII prestou homenagem a ela quando proclamou o dogma da Assunção em 1950.

O ícone estava presente em Tor Vergata, em agosto de 2000, durante a Jornada Mundial da Juventude e naquela ocasião João Paulo II quis confiá-la aos jovens junto à Cruz “para que permaneça de forma visível e sempre evidente que Maria é uma Mãe poderosa que conduz a Cristo”.

Foi João Paulo II, desde o início de seu Pontificado, a desejar que uma lâmpada ardesse dia e noite sob o ícone da Salus, como um testemunho de sua grande devoção à Nossa Senhora.

Fonte: Vatican News

Download Nulled WordPress Themes
Download Premium WordPress Themes Free
Download Premium WordPress Themes Free
Download Best WordPress Themes Free Download
lynda course free download
download coolpad firmware
Download WordPress Themes Free
free online course

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.