Paróquia São José do Jardim Europa

Notícias › 04/10/2019

O Papa planta árvore de Assis nos Jardins do Vaticano no Dia de São Francisco

cq5dam-thumbnail-cropped-750-422-5

Nesta sexta-feira (04) Dia de São Francisco de Assis, será realizado nos Jardins do Vaticano uma celebração com a presença do Papa Francisco, na qual será plantada uma árvore, uma azinheira de Assis, como gesto visível de uma ecologia integral.

A celebração e o gesto simbólico da azinheira de Assis que será plantada no coração da Igreja univesal serão uma oportunidade para “comunicar a importância do Templo da Criação”. É o primeiro gesto visível do Papa Francisco depois do seu convite à Igreja mundial para celebrar este “período com muita oração e ações em benefício da casa comum”, e para “comunicar a importância do sínodo amazônico e propor São Francisco como modelo e guia para o processo sinodal”.

No evento será feita uma oração de consagração do sínodo à intercessão de São Francisco, para que este processo constitua um passo fecundo para discernir novos caminhos para a Igreja e para uma ecologia integral na Amazônia.

A iniciativa contará com a participação de líderes indígenas e da Igreja e será realizada nos jardins do Vaticano às 12h30 (horário italiano) por iniciativa da Ordem dos Frades menores, da REPAM (Rede Eclesial Pan-amazônica e do GCCM (Global Catholic Climate Movement).

Via Vatican News

Download WordPress Themes Free
Download Nulled WordPress Themes
Download WordPress Themes Free
Download Premium WordPress Themes Free
free online course
download huawei firmware
Download WordPress Themes Free
ZG93bmxvYWQgbHluZGEgY291cnNlIGZyZWU=

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.