Paróquia São José do Jardim Europa

Artigos › 26/08/2020

O extraordinário no ordinário da vida

heart-3147976-640

Santo Agostinho nos deixou como herança espiritual muitas coisas, porém confesso que essa frase resume o essencial na vida de qualquer cristão: “Ame e faça o que quiser”. Comecemos essa reflexão com essas duas perguntas: Eu sei o que significa, de fato, o verbo AMAR? Como tenho tentado conjugar esse verbo na minha vida?

Perdemo-nos em meio a tantas coisas para fazer, tantos projetos, tantas informações que chegam, e independentemente se são verdadeiras ou não, muitas vezes, perdemos facilmente a paz interior e mais ainda a direção. A busca por viver experiências extraordinárias nos leva a perder, às vezes, a graça da contemplação no ordinário da vida.


A vida é simples

Infelizmente, até mesmo para amar achamos que se faz necessário grandes ações, presentes caros, lindas palavras, mas nada como o simples fato, daquilo que se apresenta na minha vida hoje, com aqueles que estão ao meu lado, de tentar me superar, ir além das minhas dificuldades, lançando-me no que em mim é autêntico praticar o amor nas realidades mais simples da minha vida.

Escrevendo esse texto, sou o primeiro a me questionar, e perceber que lavando uma louça, limpando a minha casa, cuidando da minha família, fazendo uma ligação a quem está distante e talvez necessitado, exerço a graça do extraordinário que se manifesta na simplicidade.

“O verbo se fez carne e habitou entre nós” (Jo 1,14). Deus é amor e se faz presente em cada ação que pratico com amor, tudo o que vai muito além do sentimento, e que se encarna, muitas vezes, em um ser repleto de limitações, porém, aberto para que o amor se manifeste.

Rastros de Céu

“Compreendi que o amor englobava todas as vocações, que o amor era tudo.” Santa Teresinha entendeu, desde muito cedo em sua vida, que não eram necessárias grandes coisas para mudar o mundo ao seu redor. O amor, quando vivido de forma autêntica, deixa por onde passa rastros de céu, rastros de eternidade que saciam a fome e sede que tantas pessoas nas ruas, em nossas casas, trazem em si.

Não sei o que você está vivendo neste momento, se está trabalhando em casa, se está desempregado, com alguma enfermidade, sem esperança. Pare agora mesmo, pense um pouco na sua vida e deixe-se ser contagiado novamente pela alegria da vida, da esperança, do amor que vai muito além das palavras. A sua vida, por mais simples que seja, com todas as situações de luz ou de trevas, pode revelar uma graça extraordinária.

Se não sabe o que fazer a partir da leitura deste texto, eu lhe deixo uma dica: ore e peça a Deus a graça de crescer na intimidade com Ele, e através dessa intimidade mudar o mundo ao seu redor.

Ame e faça o que quiser!

Por Saulo Macena, via Canção Nova

Download WordPress Themes
Download Best WordPress Themes Free Download
Download Best WordPress Themes Free Download
Free Download WordPress Themes
udemy paid course free download
download lenevo firmware
Premium WordPress Themes Download
udemy free download

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X