Paróquia São José do Jardim Europa

Notícias › 14/10/2019

O apelo do Papa pelo fim da violência na Síria e no Equador

cq5dam-thumbnail-cropped-1000-563-1

Antes de concluir a cerimônia de canonização, o Papa Francisco rezou com os fiéis a oração mariana do Angelus e fez dois apelos: ao Oriente Médio e ao Equador.

“ O meu pensamento vai mais uma vez ao Oriente Médio. Em especial, à amada e martirizada Síria, de onde chegam novamente dramáticas notícias sobre a sorte das populações do nordeste do país, obrigadas a abandonar as próprias casas por causa de ações militares: entre estas, muitas famílias cristãs. A todos os envolvidos e à comunidade internacional, renovo o apelo a se empenhar com sinceridade, honestidade e transparência no caminho do diálogo para buscar soluções eficazes. ”

Paz social

Quanto ao Equador, o Pontífice mencionou que acompanha “com preocupação” o que está acontecendo no país nas últimas semanas. Não só ele, mas todos os membros do Sínodo dos Bispos para a Amazônia, de modo especial os equatorianos.

Francisco confia o Equador “à oração comum e à intercessão dos novos santos”, e se une à dor pelos mortos, feridos e desaparecidos. “Encorajo a buscar a paz social, com especial atenção às populações mais vulneráveis, aos pobres e aos direitos humanos”.

Novos santos

O Pontífice fez também uma saudação aos poloneses, que celebram o “Domingo do Papa”, agradecendo aos fiéis pela oração e o afeto constantes.

Francisco dirigiu um agradecimento aos cardeais, bispos, sacerdotes, religiosos e fiéis que pertencem às famílias espirituais dos novos santos que vieram a Roma para participar do rito. O Papa saudou as delegações oficiais e, de maneira especial, os delegados da Comunhão Anglicana, “com viva gratidão pela sua presença”.

Via Vatican News

Download Best WordPress Themes Free Download
Download WordPress Themes
Download Premium WordPress Themes Free
Free Download WordPress Themes
lynda course free download
download samsung firmware
Free Download WordPress Themes
ZG93bmxvYWQgbHluZGEgY291cnNlIGZyZWU=

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.