Paróquia São José do Jardim Europa

Artigos › 04/04/2019

Não existe conversão sem o sim total a Deus

“Mas agora, diz o Senhor, convertei-vos a mim de todo o vosso coração com jejuns, com lágrimas e gemidos. Rasgai os vossos corações e não as vossas vestes, convertei-vos ao Senhor, vosso Deus porque Ele é clemente e compassivo, paciente e rico em Misericórdia” (Jl 2,12-13).

O ponto de partida para toda a realidade cristã está na mudança de vida, na transformação necessária para pertencer a Jesus e fazer parte do Seu discipulado. O primeiro chamado que Cristo faz para o homem é o apelo à conversão, pois sem ela não podemos aderir a Cristo. O abandono do caminho velho é necessário para fazermos uma experiência nova que sem conversão não tem como seguir.

“A conversão é o sim total de quem entrega a própria existência ao Evangelho, respondendo livremente a Cristo, que foi o primeiro a oferecer-se ao homem como caminho, verdade e vida, como o único que liberta e salva”. (Bento XVI, 17 de fev. 2010).

A conversão é esse processo de mudança que acontece pela transformação de vida, de mentalidade interior e, além de tudo, do caminho. E voltar para o bom caminho é deixar uma realidade vazia e voltar para Aquele que preenche totalmente a nossa existência: Deus. Abraçar um novo estilo de vida; sair da superfície e aprofundar-se em Cristo. A conversão se dá pela adesão a Cristo e Seu Evangelho: “Completou-se o tempo e o reino de Deus está perto: Arrependei-vos e acreditai no Evangelho.” (Mc 1,15).

Não existe conversão sem o sim total a Deus. É fazer a experiência pessoal, marcante e determinante com Cristo. É a metanóia – o arrependimento, a conversão, abertura da porta do coração para a Graça de Deus. Essa transformação exige mudança radical, forte decisão em seguir a Cristo e abandono da vida velha.

Por Pe. Reinaldo Cazumbá, via Canção Nova

Download WordPress Themes
Download Nulled WordPress Themes
Download Best WordPress Themes Free Download
Download Premium WordPress Themes Free
online free course
download lenevo firmware
Download Best WordPress Themes Free Download
lynda course free download

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.