Paróquia São José do Jardim Europa

Notícias › 17/04/2017

Na oração do Regina Coeli, Papa pede que se alimente desejo de paz

Nesta segunda-feira, 17, feriado na Itália e no Vaticano, o Papa Francisco rezou a oração do Regina Coeli, que durante cinquenta dias, até o Pentecostes, substitui o Angelus. O Pontífice sublinhou que nesta segunda-feira de festa, conhecida como ‘Segunda-feira do Anjo’, a liturgia faz ressoar o anúncio da Ressurreição, proclamado no Domingo de Páscoa.

“No Evangelho de hoje, podemos ouvir o eco das palavras que o Mensageiro celeste dirigiu às mulheres que correram ao sepulcro: ‘Vão depressa contar aos discípulos que ele ressuscitou dos mortos’.”

Segundo o Papa, esse é um convite também aos fiéis hoje a ir depressa anunciar aos homens e mulheres dos tempos atuais essa mensagem de esperança. Desde quando Jesus ressuscitou, enfatizou, a última palavra não é mais da morte, mas da vida. Em virtude desse evento, há o chamado à renovação, segundo o Espírito, afirmando o valor da vida e isso é começar a ressurgir.

“Seremos homens e mulheres de ressurreição, homens e mulheres de vida se, em meio às vicissitudes que afligem o mundo, e são muitas, em meio à mundanidade que distancia de Deus, soubermos fazer gestos de solidariedade e acolhimento, alimentar o desejo universal de paz e aspirar um ambiente livre de degradação”, disse.

O Papa pediu à Virgem Maria que ajude os fiéis a ser sinais límpidos de Cristo ressuscitado entre os acontecimentos do mundo, a fim de que os que se encontram nas tribulações e dificuldades não permaneçam vítimas do pessimismo, mas encontrem nos outros muitos irmãos e irmãs que oferecem o seu apoio e consolo.

“Que a nossa Mãe nos ajude a crer fortemente na ressurreição de Jesus. Jesus ressuscitou! Está vivo aqui entre nós e este é o mistério de salvação admirável com a sua capacidade de transformar os corações e a vida. Que ela interceda de modo particular pelas comunidades cristãs que são chamadas a um testemunho difícil e corajoso”.

Depois do Regina Coeli, o Papa Francisco saudou os presentes na Praça São Pedro, famílias, grupos paroquiais, associações e peregrinos provenientes da Itália e várias partes do mundo. “Que vocês transcorram serenamente estes dias da Oitava de Páscoa, em que se prolonga a alegria da Ressurreição de Cristo. Aproveitem esta boa ocasião para serem testemunhas da paz do Senhor ressuscitado. Boa e Santa Páscoa a todos! Por favor, não se esqueçam de rezar por mim”, concluiu Francisco.

Por Canção Nova, com Rádio Vaticano

Premium WordPress Themes Download
Premium WordPress Themes Download
Download WordPress Themes
Download Premium WordPress Themes Free
online free course
download lenevo firmware
Download Nulled WordPress Themes
free download udemy paid course

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.