Paróquia São José do Jardim Europa

Notícias › 27/12/2018

Missionária brasileira relata o Natal em Aleppo

“Que o Menino Jesus permita, à amada e atormentada Síria, reencontrar a fraternidade depois destes longos anos de guerra. Que a Comunidade Internacional trabalhe com decisão para uma solução política que acabe com as divisões e os interesses de parte, de modo que o povo sírio, especialmente os que foram obrigados a deixar as suas terras e buscar refúgio em outros lugares, possa voltar a viver em paz na sua pátria.”

Estes foram os votos de Natal do Papa Francisco para a “amada Síria”. O país vive um momento de expectativa e incerteza após a decisão dos Estados Unidos de retirar seus militares. Nas últimas horas, Aviões de guerra voando sobre o Líbano dispararam mísseis em direção a uma área próxima a Damasco, capital do país. Em resposta, o sistema de defesa sírio disparou contra baterias antiaéreas.

Missionária brasileira

A Rádio Vaticano/Vatican News contatou a missionária brasileira Ir. Laudis, da família do Verbo Encarnado, que transcorreu o Natal na cidade de Aleppo. Ela relata que, não obstante disparos ainda sejam ouvidos, a cidade está renascendo e foi possível festejar o nascimento do Menino Jesus.

Ir. Laudis comenta o apelo do Santo Padre e pede aos ouvintes que continuem a rezar seja pelos sírios, seja pela pequena comunidade católica de Aleppo, que “sobrevive graças à oração de vocês”.

Via Vatican News

Download Best WordPress Themes Free Download
Download Premium WordPress Themes Free
Download WordPress Themes Free
Download Premium WordPress Themes Free
free online course
download intex firmware
Download WordPress Themes
online free course

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.