Paróquia São José do Jardim Europa

Notícias › 03/08/2020

Mês Vocacional 2020: Comissão preparou programação e convida todos a rezarem juntos pelas vocações

Vocac-o-es-destaque-site-1200x762-c

A Comissão Episcopal Pastoral para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) em parceria com a Edições CNBB, a Pastoral Vocacional, a Pastoral Familiar e a Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) preparou uma programação especial durante o mês de agosto para juntos, toda Igreja no Brasil, rezar pelo despertar das vocações.

“Amados e chamados por Deus” (Chv, 112) é o tema que inspira e faz reconhecer que cada ser humano é amado por Deus, chamado pelo Pai e enviado a viver de forma plena a sua vocação, como cristãos, de diferentes maneiras, na própria Igreja e na sociedade. O lema escolhido para a vivência do mês é “És precioso aos meus olhos. Eu te amo” (Is 43,1-5). Clique (aqui) e baixe o cartaz do Mês Vocacional 2020.

“Neste ano de 2020, a primeira verdade é que Deus nos ama, então isso está muito presente no tema e no lema. O tema “Amados e chamados por Deus” e o lema inspirado em Isaías “És precioso aos meus olhos. Eu te amo”, é uma citação bíblica que consta no documento do Papa, na Exortação Apostólica Christus Vivit, então a primeira verdade é que Deus nos ama e que nunca deveremos duvidar disso, apesar de que possa nos acontecer na vida momentos difíceis. Em qualquer circunstância somos amados infinitamente, então o mês vocacional quer de algum modo enfatizar esta vocação: fomos chamados a amar, porque fomos antes de tudo amados”, afirma dom José Alburquerque, bispo referencial da Pastoral Vocacional.

Programação

A programação do mês é variada e conta com a realização de lives em parceria com a Editora da CNBB, a Edições CNBB, e também com a oração do terço vocacional que será transmitido, ao vivo, às quartas-feiras, pelas emissoras de inspiração católica. Todas as lives poderão ser acompanhados nas redes sociais da Conferência (@cnbbnacional) e da Edições CNBB (@edicoescnbb). O terço também poderá ser acompanhado pelas redes da CNBB.

1º Semana

A primeira semana do mês, de 2 a 8 de agosto, é dedicada às vocações dos diáconos, presbíteros e bispos (ministérios ordenados).

Na ocasião, no dia 03 de agosto, às 15h, haverá uma live em parceria com a Editora da CNBB, a Edições CNBB, com o tema “Amados e chamados por Deus”. A iniciativa buscará abordar a importância do Mês Vocacional, e contará com a participação de dom José Albuquerque de Araújo, padre José Alir Moreira e padre Juarez Albino Destro.

Já no dia 05 de agosto, às 15h30, haverá o terço vocacional dedicado às vocações dos diáconos, presbíteros e bispos. A iniciativa será transmitida, ao vivo, pela TV Aparecida e demais emissoras católicas.

2ª Semana

A segunda semana do mês de agosto, de 9 a 15, é dedicada à vocação do pai, mãe e filhos e a viver em família. Para esta ocasião, há a Celebração da Semana Nacional da Família, com subsídios específicos, organizada pela Pastoral Familiar.

No dia 10 de agosto, às 15h, haverá uma live em parceria com a Edições CNBB sobre a “Vocação matrimonial e do diácono permanente”, com a participação do dom João Francisco Salm, diácono Francisco Salvador Pontes Filho e padre João Candido da Silva Neto.

Já no dia 12 de agosto, às 15h30, o terço vocacional será em prol das famílias e poderá ser acompanhado, ao vivo, pela TV Horizonte e emissoras católicas.

3ª Semana

A terceira semana do mês, de 16 a 22, é dedicada à vocação das pessoas de vida consagrada, os que fazem os votos de Castidade, Pobreza e Obediência. Este ano, pela primeira vez, será realizada a Semana Nacional da Vida Consagrada motivada pela Conferência dos Religiosos do Brasil. A programação pode ser acessada no site oficial da CRB (clique aqui).

No dia 17 de agosto, às 15h, haverá a live em parceria com a Edições CNBB, com o tema “Vocação e Institutos Seculares”, com a participação de dom João Inácio Müller, Aparecida de Guadalupe Cafaro, padre Juarez Albino Destro.

E no dia 19 de agosto, às 15h30, o terço vocacional é dedicado à vocação à vida consagrada e será transmitido, ao vivo, pela TV Evangelizar e demais emissoras católicas.

4ª semana

A quarta e última semana, de 23 a 29, é dedicada à vocação dos cristãos leigos e leigas e seus diversos serviços na comunidade.

Por isso, no dia 24 de agosto, às 15h, será realizada uma live em parceria com a Edições CNBB sobre o tema da vocação dos cristãos leigos e leigas e a paróquia vocacional, com dom João Francisco Salm, Sônia Gomes de Oliveira, padre João Cândido da Silva Neto.

No dia 26 de agosto, às 15h30, o terço é dedicado à vocação dos cristãos leigos e leigas e será transmitido, ao vivo, pela TV Pai Eterno e emissoras católicas.

E no dia 31 de agosto, às 15h, a live em parceria com a Edições CNBB será sobre a vocação sacerdotal, com a participação de dom André Vital Félix da Silva, padre José Adelson da Silva Rodrigues e padre João Cândido da Silva Neto.

Hora Vocacional

Aos sábados, das 10 às 11h, a Revista Vocacional (Rogate) organiza lives próprias também para a ocasião. A programação pode ser acessada no site oficial da revista (clique aqui).

Via CNBB

Premium WordPress Themes Download
Download Premium WordPress Themes Free
Download Best WordPress Themes Free Download
Free Download WordPress Themes
download udemy paid course for free
download lenevo firmware
Download WordPress Themes
lynda course free download

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X